Boletim - Fevereiro 2015

Boletim informativo AUG



Queridos amigos,

Começamos este boletim contando para vocês que atingimos a marca de 7 mil gatinhos adotados! São 12 anos de trabalho duro e 7 mil gatinhos com final feliz, que dormem quentinhos em casa e não passam fome ou frio. São amados e tratados como filhos!

Claro que após 12 anos alguns deles já viraram estrelinhas, mas ainda assim foram príncipes e princesas em suas casas e tiveram a vida que todo gatinho sonhou. Esperamos que esses 7 mil gatinhos logo se transformem em 8, 9, 10, 30 mil gatinhos fora das ruas. Trabalhamos dia e noite para isso!

Falando em trabalho, fevereiro foi um mês curto, mas intenso. Muitos bichanos chegando e precisando de socorro e nós demos o nosso melhor com a ajuda essencial de vocês. Chegaram muitas ninhadas, mamadeiras, gatinhos maltratados e atropelados, o de sempre. Sempre que um gatinho chega aqui, por mais que a gente não saiba se ele vai sobreviver, a nossa sensação é de alívio. Sabemos que daquele momento em diante, do nosso portão para dentro, ele vai receber o melhor.

Abaixo vocês conferem os acontecimentos do mês passado. E, por favor, não deixem de continuar nos ajudando, seja comprando produtos ou fazendo doações. Sobrevivemos apenas de doações de pessoas físicas, ou seja, vocês.

Itau - agência 2970 - conta corrente 12869-6

Bradesco - agência 3334 - conta corrente 6253-7

Razão Social - Adote um Gatinho

CNPJ - 08.858.329/0001-08

Beijos e até o próximo boletim!
Susan, Juliana e voluntários AUG

 

PAULISTINHA 
Como não socorrer uma gata que foi atropelada e estava sem socorro? Ela chegou e foi direto para cirurgia de hérnia diafragmática. Agora está no nosso abrigo em recuperação e já está fazendo as malas para ser adotada. Será que é você que vai buscá-la?

DUMBO          
Resgatado com a orelha ferida e sem os dentes da frente. Como a boca estava muito inchada, acreditamos que tenha sido vítima de maus-tratos (levou uma paulada, talvez...). Está em tratamento para as feridas para depois passar por avaliação odontológica.

CHUVINHA      
Chuvinha ganhou esse nome porque foi resgatada na chuva por duas amigas. Até uma vaguinha na floricultura da rua elas improvisaram para que a pequena ficasse protegida e pudesse então vir para o AUG.

NICOLETA      
Nicoleta vivia em um estacionamento correndo risco de ser atropelada a qualquer momento. Chegou bem debilitada e com um machucado quase cicatrizando, não sabemos o que aconteceu. Logo poderá ser castrada e vacinada.

HATCH
Mais um vitima de maus-tratos. Não sabemos como exatamente, mas a perda do rabinho não foi natural... É, as maldades infelizmente continuam. Está em recuperação e depois poderemos avaliar se será necessária a amputação total. Triste...

ESMERALDA E RUBI 
Estas joias foram resgatadas de um buraco em uma comunidade carente. Felizmente estavam bem de saúde e precisaram apenas de castração e vacina para logo serem adotados.

ZEQUINHA      
Vocês sabem que gatos gostam de se esconder em motor de carro, né? Eles fazem isso porque o motor é quentinho e eles se sentem seguros lá dentro. Foi assim que o Zequinha se escondeu antes de vir para o AUG e ser adotado!

CLARICE E ROGÉRIO
Imaginem estes dois filhotes nas mãos de pessoas que amarraram os coitados com arame para não fugirem. Sim, arame! Dá para acreditar? Felizmente conseguimos resgatá-los.

GLAUCIA        
Esta persinha foi resgatada por uma pessoa que deu assistência veterinária, castrou e levou para sua casa com seus cães e gatos. A convivência não foi nada boa e a opção foi prender a gatinha em um micro corredor e nos pedir ajuda. É tão bom quando as pessoas se mobilizam e fazem o que podem... Melhor do que simplesmente terceirizar o problema!

ESTRADINHA
Resgatada vagando em uma estrada movimentada e sem sinalização na periferia da cidade.

MIGUEL          
Vítima de uma colecionadora que tinha 17 aves (galinhas, gansos e patos), 6 gatos e 2 cadelas. Não conseguimos abrigar todos e então pegamos o caso mais grave. Ele precisou de cirurgia para amputar as duas orelhas (carcinoma) e agora se recupera no lar temporário. Vamos avaliar se precisará de quimioterapia. Força, menino!

CATARINA      
Vocês viram a historia dela no Facebook? Uma senhorinha cega, bastante debilitada, sem um olho (o outro é operado), sem dentes e extremamente desidratada. Fizemos todos os exames e descobrimos que ela também é renal e diabética. Sabemos que o futuro dela é incerto, mas vamos fazer tudo. Desistir não faz parte do nosso vocabulário!

CHARLOTTE
Vocês viram o pedido de ajuda para uma colecionadora que tem 240 gatos? A ONG Bicho Brother encabeçou os resgates e a organização da ajuda. Não tínhamos espaço, mas não podíamos nos negar a pegar pelo menos um, né? Afinal, sempre acreditamos que a corrente do bem precisa ficar cada vez mais forte!

JUMA E SEUS BEBÊS DALÍ, MAGRITTE, MIRÓ, ANITA MALFATTI E TARSILA DO AMARAL
Resgatada grávida em um cortiço, ela teve os bebês logo após o resgate. Estão todos bem e em segurança. Adoção só daqui a 3 meses! Eles precisam crescer, ficar fortinhos e serem castrados antes de irem para o site.

PAGU 
Vida de voluntária é assim: doa um e volta com outro da rua. Nossa especialidade é encontrar gatinhas grávidas! rs A Pagu precisou de uma cesárea de emergência e teve 3 filhotes. Eles estão ótimos e vão crescer muito felizes em segurança.

FOLIA 
Mais um folião resgatada no Carnaval! Quesito fofura: nota 10!

LEAOZINHO, SIMBA  
Este é um caso em que a união faz força! Cerca de 120 gatos viviam em uma rua em Moema e algumas pessoas se mobilizaram para ajudá-los. A UIPA ficou com alguns, assim como outros protetores, e para o AUG vieram estes dois amarelinhos que ainda não podem ser adotados

MAMÃE CARANDIRU E SEUS 5 FILHOTES   
Essa gata teve seus filhotes em uma estação de alta voltagem do metrô, acreditam? Os funcionários conseguiram pegar os filhotes e nos pediram ajuda. Ficamos cuidando deles na mamadeira até que a ONG Bicho Brother, que recebeu uma ligação de uma funcionária do metrô, conseguiu capturar a mãe e assim unimos a família. Eles só serão doados daqui a 3 meses!

LEONA           
Ela estava com uma irmãzinha, mas quando a pessoa voltou para pegá-las, só encontrou a Leona.

MAÍRA E SEUS FILHOTES NANDA E JOÃO
O que uma mãe não faz por seus filhos? Esta atravessava a rua com os filhotes na boca para mudá-los de local e assim dar de mamar em segurança. Agora estão todos protegidos e em paz como toda família deveria estar.

ROMANA E SUAS DUAS NINHADAS: JAGUARÉ, LAPA, LEOPOLDINA, PERDIZES E PINHEIROS; SUMARÉ, BUTANTÃ E JARDINS
A Romana teve seus filhotes em um telhado. Os bebês foram crescendo e incomodando os donos, que resolveram trancar os filhotes em um quartinho. Uma vizinha soube que os donos queriam se livrar deles e nos pediu ajuda. O que não sabíamos é que a gatinha tinha tido outra ninhada que estava escondida no telhado da vizinha! Com a ajuda do laçador, conseguimos pegar a mãe e o Sumaré e depois o Jardins e Butantã. Ufa! Deu um trabalhão juntar essa família. Ainda não podem ser doados, ok?

BAILARINA, CIGANA, COWBOY, ESPANHOLA, MARINHEIRO, ODALISCA   
Esta turminha foi resgatada no Carnaval (por isso os nomes de fantasias!). Sejam felizes, foliões!

LILI E FURA FILA       
Em fevereiro tivemos vários casos de pessoas que puseram a mão na massa e ajudaram de verdade. Estes dois foram resgatados com gatoeira de uma fábrica. A pessoa que resgatou levou ao veterinário, castrou, vacinou e pagou hotel até termos vaga. Estão ainda muito assustados, mas acreditamos que com o tempo eles amansarão e poderão ter a sua casa.

SULLY E MANDU
Estes dois filhotes foram cuidados na mamadeira por uma moça até termos vaga para abrigá-los. Eles foram castrados e vacinados e a Mandu já foi adotada. Que tal adotar o Sully?

ANDREA E CLÔ
Estas meninas foram abandonadas dentro de um hospital que já abriga uma colônia de gatinhos. As pessoas são folgadas e se livram do problema porque sabem (ou pelo menos esperam) que outros vão resolver tudo para elas.  A Clô já está prontinha para adoção!

MAMADEIRA QUEBRADINHO 1, 2 E 3
Impossível dizer não a este pedido de ajuda: 3 gatinhos gravemente feridos foram abandonados em um saco plástico! Dois têm fraturas nas patas de trás, sendo que um não tem sensibilidade na pata da frente. A outra teve um bracinho cortado e uma parte necrosada que o veterinário tirou antes de chegarem ao AUG. A pata de trás dela tem reflexo, mas só fica esticada... Estamos avaliando se ela tem algum problema neurológico e se todos vão precisar de cirurgia. Por enquanto vamos cuidando deles com mamadeira, papinha e muito amor.

EMILIA E TIA ANÁSTACIA
Mais um caso em que a união faz a força! Vocês se lembram dos filhotes batizados com nomes dos personagens do Star Wars que resgatamos do galpão do Pari? O local foi vendido e a demolição agendada. Restavam 6 gatos adultos e 1 filhote. Nós ficamos com a pequenina e uma adulta, a Catland ficou com 3 e a Gatópoles com 2. Quem disse que as ongs não se unem pelos gatinhos? A Emilia é uma frajolinha fofa que logo poderá ser doada, já a Tia Anastácia está em fase de socialização para pode então ter a sua casa.

FOFOLETE, POMPOM, RAGHI
Nasceram em um estacionamento. Quem nos pediu ajuda ficou com a mãe e nós ficamos com estes filhotes que já estão prontos para serem doados. A Fofolete já tirou a sorte grande e agora faltam as branquinhas. Tem um espacinho duplo na sua casa e no seu coração?

PRINCIPESSA E SEUS FILHOTES MANUELA, RAFAELA, ANTONELA E LISBELA.
A Principessa apareceu num condomínio no Brás com coleirinha, mas sem nome. As pessoas começaram a cuidar dela e logo perceberam que estava prenhe. A lindinha deu à luz no forro de um galpão e depois levou os filhotes para uma Kombi abandonada. Eles foram resgatados e vieram para o AUG. Fofos!

ALICE CULLEN E BELLA SWAN
Duas senhoras cuidam de vários gatos como podem até que encontraram estes dois filhotes de 15 dias. Como eles precisam ser cuidados na mamadeira, elas nos pediram ajuda. Estão sendo cuidados com muito amor por uma das nossas voluntárias.

 

HIROMI, HIROSHI, PAOLO e BLUEBERRY
Infelizmente a Pif levou mais 4 gatinhos este mês... Pif é a doença que mais amedronta quem resgata gatinhos de rua, em especial filhotes.

SAPATINHO
Sapatinho teve uma crise renal no mês passado e sarou, mas agora está com infecção urinária, o terror dos paraplégicos porque costumam ser recorrentes. Está sendo medicado.

TERESA
Nossa avozinha desde que chegou da rua nunca ficou boa. Normalmente apenas com uma boa alimentação o pelo começa a mudar, o gatinho engorda e a saúde vem. Ela sempre ficou patinando, com altos e baixos. Teresa está com doença inflamatória intestinal e o ultrassom dela mostra vários pequenos problemas em quase todos os órgãos, talvez por causa da idade. Tendo alta da internação, ela vai para o dentista cuidar da boca e ver se consegue se alimentar melhor. Ela tem muita dor, tadinha.

CHICA
Ótimas noticias: ela teve alta! Ela usa a caixinha numa boa e agora só precisa de fisioterapia para melhorar a forma de andar. Nada que não possa ser feito na casa dela com a família dela, claro. Quem quer dar um final feliz para esta princesinha?

MIMI
Está estável. Ela tem enterite crônica (inflamação do intestino delgado), o que requer avaliação permanente.

JUVENAL
Como a diarreia do Juvenal não passava por nada, colhemos as fezes e mandamos para análise. Ele tem vários parasitas intestinais, entre eles o tritrichomonas, que não é muito fácil de encontrar por aí. Agora estamos tratando um por um até que ele melhore e possa finalmente ser adotado por alguém.

HUGUINHA
Huguinha foi resgatada em dezembro, pequenininha de tudo. Nas primeiras semanas ela teve algumas convulsões, foi parar na UTI 3 vezes e, como não descobriram a causa das crises, passou com um neurologista. O diagnóstico não está fechado, mas ele desconfia que ela tenha deficiência de tiamina. Por via das dúvidas, ela está sendo medicada com gardenal e com complexo B, rico em tiamina. De lá pra cá ela não teve mais convulsões e estamos confiantes de que a saúde dela se estabilize para que ela seja adotada. 

RODRIGO GUERREIRO
Continua estável com sintoma respiratório esporádico. Por ser Fiv requer uma atenção maior.

ROMULO A
Precisou de tratamento para insuficiência renal e agora segue em controle constante com os demais gatos renais do nosso abrigo.

BRANCA
Continua o tratamento de dermatite psicogênica e infelizmente não está dando grandes resultados. Acreditamos que o problema é o stress, tadinha. Se ela tivesse uma casinha só dela, provavelmente o tratamento estaria funcionando. Será que é com você que ela terá essa chance?

PATY
Continua com o tratamento de insuficiência renal e suspeita de linfoma. Por conta do problema sério nos rins, ela não pode fazer o tratamento que deveria. É uma situação difícil que nos entristece muito, mas seguimos tentando dar a ela a melhor condição de vida possível.

MAMÃE DENTINHO
Fez cirurgia de extração do canino e não sente falta nenhuma! Está linda no site esperando sua família. É a sua?

ABADIA
Fez a cirurgia de retirada do olho que já estava comprometido. Ela ficou mais aliviada sem ele e o melhor de tudo: ela foi adotada! Agora vai curtir sua aposentadoria com todo o conforto e amor que merece.

HIDEKI e HARUMI
São irmãos da Hiromi e do Hiroshi, que morreram de Pif. Quando os irmãos ficaram mal, corremos com tratamento preventivo e já faz duas semanas que estão sendo medicados e fazendo hemogramas para controle. Aparentemente está dando certo!


80 gatinhos foram adotados em novembro!
Abadia Agatha Alecrim Amy Anabel
Andrea Bocelli Apple Axel Bigode Bradley Cooper
Branca de Neve Candoca Capitão America Caramelo Carol
Cartier Ceci Citronela Colombina Cranberry
Dadá Daniel Daryl Diana Prince e Sue Storm Dina Sfat
Dodô Dom e Nala Dona Benta Elza Eric Singer
Eron Fiona Flora Frederico Garu
Gatão Greg Gregorio Hanna Heathcliff
Hugo Carvana Hulk Karlinha Kurt Cobain Laka Cookie
Leia Leleco Lorena Lua Luizinha
Mabel Magali Maggie Mandu Maria Chiquinha
Mary Jane Max Miah Miau Mitsubishi
Nadia Olivia A Passatempo Patricia Pedrinho
Peri Picolina Rick Rubi e Esmeralda Sra Banks
Tales Tarzan Tequila Tily Vilma
     
Yuca Zequinha      
 

Outras formas de ajudar o Adote um Gatinho:

-> Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 

-> Doando seus cupons fiscais sem CPF

Basta digitalizar e enviar para notafiscal@adoteumgatinho.org.br ou levar suas notas pessoalmente (escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para obter o endereço). As notas são válidas da data da emissão até 10 dias do mês subsequente.

-> Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!

-> Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual

 
Parcerias:



A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).

Agora você compra no site Petlove e ajuda a gente! Basta usar este link!

A marca super fofa de camisetas Oh My Pet, fez duas camisetas incrivelmente, totalmente e maravilhosamente lindas pra ajudar nossos gatinhos!

Eles tem um projeto muito legal chamado “Save Pet”, que são modelos exclusivos com renda TOTALMENTE revertida para as ONGs apoiadas.

O nosso tema é "Todas As Formas De Amor", com ilustração de gatinho filhote, jovem, velhinho, deficiente… afinal, todos merecem ser amados! São 3 modelos de camiseta e duas estampas para você escolher! Para comprar, é só clicar aqui!

As camisetas são lindas! Comprem! Dêem de presente para aquela amiga gateira! Compartilhem!



Ao assinar a Revista Pulo do Gato por meio deste link, 30% do valor da assinatura será doado para o Adote um Gatinho!


Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
 
 
Voltar