Boletim - Novembro 2014

Boletim informativo AUG



Queridos amigos,

Ufa, finalmente! O boletim só foi lançado agora por conta do Bazar de Natal. Foram tantos detalhes que acabamos nos atrasando, desculpem. Falando nisso, queremos agradecer a presença de todos. Foi um dia mágico, especial e quem foi sentiu a vibração que a corrente do bem proporciona na pele!

Além de ter sido emocionante, o Bazar também foi muito bom financeiramente para os nossos gatinhos. Com tanta gente presente disposta a ajudar nossos protegidos não poderia ser diferente, né? Nosso obrigado de coração, em nome das 385 barriguinhas peludas que estão conosco e que vão ter um Natal e um começo de ano tranquilo graças a vocês!

Agora vamos aos casos de novembro: os gatinhos que resgatamos, acolhemos, tratamos e doamos.  Não foram poucos! 

A gente volta ainda esse mês para desejar um feliz Natal a todos e mostrar nossos gatinhos ganhando os presentes de vocês. Se você ainda não escolheu seu afilhadinho para doar uma Sacolinha, ainda dá tempo, clique aqui!

Beijo e muito obrigado,

Susan, Juliana e voluntários AUG

 

AMORA, ANABELL, AXELL, ÁGATHA
E continua a moda de abandonar bebês em caixas de papelão… Esses vieram de Itaquera e foram resgatados por um menino de 19 anos que, mesmo sem nunca ter cuidado de um gatinho, resgatou e cuidou deles como pode até conseguirmos uma vaguinha.
BARI, FLORENÇA, TURIM E VENEZA
Se cada um fizesse um pouquinho seria muito mais fácil ajudarmos os animais abandonados. Esses 4 filhotes viviam em uma garagem abandonada. Duas moças resgataram, levaram ao veterinário, castraram e nos pediram ajuda para que saíssem das gaiolas do veterinário e pudessem ter a chance de ganhar uma família bacana e para sempre.

MINGAU
Mingau nasceu não se sabe onde nem como. Só sabemos que vivia sozinho nas ruas antes de chegar à ong e já foi até adotado. Menino de sorte!

LUNA
Desde quando mato é lugar de gatinho? A Luna estava no meio do mato quando foi resgatada, acreditam? Já foi castrada, vacinada e agora só precisa de um lar para chamar de seu!

MABEL E SEUS FILHOTES: MAIZENA, AMANDITA, CREAM CRACKER, PASSATEMPO E TRAKINAS
Mabel foi resgatada no meio de uma chuva gravidíssima e teve seus filhotes na casa de quem nos pediu ajuda. Ainda precisam crescer para serem castrados, vacinados e doados. Mais um caso de uma pessoa que pediu ajuda, mas também estava disposta a colocar a mão na massa.

HADDAD         
O pequeno Haddad foi encontrado na garagem de um prédio superdesnutrido: tinha 3 meses e pesava 1kg. Cresceu, foi castrado, vacinado e adotado rapidinho. Isso é o que chamamos de dar a volta por cima!

DIEGO E FRIDA
Resgatados em uma praça de Diadema, esses lindinhos ainda precisam ser castrados e vacinados para poderem ser doados.

ESTELA          
A Estela vivia em um apartamento bem pequeno com outros 37 gatos. A dona da casa está sendo despejada e trouxemos essa fofa, mais uma vítima de colecionadores. Está prontinha à espera da sua família.

CATARINA
Muitas vezes boas intenções não são suficientes e, em alguns casos, chegam a ser cruéis. A Catarina vivia em uma borracharia e seu dono, com medo que ela fosse para rua, mantinha a gata acorrentada... Conseguimos tirar a Catarina dessa situação horrível e a coitadinha chegou com as patinhas machucadas por conta do asfalto quente. Ela é tão linda e fofa que foi acreditamos que logo seria adotada, quem sabe não é com você que ela vai passar o Natal?

MIA     
Mais um caso de gente do bem: a Mia foi resgatada por uma pessoa que ficou com ela até termos uma vaguinha. Está prontinha para curtir a noite de Natal em um sofá bem gostoso, é só mandar o formulário de adoção.

MAO
O pequeno foi abandonado no mato perto de um condomínio no Guarujá. Os moradores ouviam os miadinhos de filhote, mas não achavam a gatinha. Demoraram, mas conseguiram pegar o bonitinho que, apesar de faminto, estava bem. Foi castrado, vacinado e doado rapidinho.

LELECO         
O Leleco caiu na piscina de um prédio no Morumbi, acreditam? Um morador viu da janela e fez o resgate. Ele até queria ficar com ele, mas o filho tem alergia e o gato acabava ficando em um hotel a cada 15 dias. Esse vai e vem deixou o Leleco muito estressado e agora ele está à procura de um lar. Que tal adotar esse lindinho?

PATRÍCIA (PATI), NANDA, LUCY, BERNARDO E TALES
Mais uma turminha resgatada de uma comunidade carente aqui de São Paulo. Logo poderão ser doados.

TEDDY
O Teddy vivia em uma lixeira e, apesar de ser adulto (ele tem cerca de 1 ano), chegou pesando só 2kg. O fofo agora está no regime de engorda do lar temporário para então poder ser doado.

TIGRINHO       
Tem gato que é esperto demais. Esse entrou na garagem de um prédio e se escondeu bem no carro de uma das nossas voluntárias! O espertinho precisa crescer para poder ser doado, ok?

GRISSOM
Esse fofo foi resgatado de uma comunidade bem carente e, assim que puder ser castrado e vacinado, poderá ter sua família de comercial de margarina e esquecer esse começo de vida tristinho.

POMPEU
Como alguém tem coragem de deixar um gatinho em pleno estádio do Morumbi embaixo de chuva e no frio? O Pompeu ainda não pode ser doado, mas daqui a pouco tempo deve estar batendo um bolão no nosso site!

ONIX   
Esse frajolinha foi resgatado em uma avenida movimentada no ABC e quase foi atropelado. Agora está seguro e vai crescer forte e saudável para então procurar uma família para chamar de sua.

ELLIE E FRED
Esse mês batemos o recorde de resgates de gatos em caixa de papelão... Esses dois também foram abandonados assim, acreditam? Ainda bem que resgatamos a tempo e eles estão bem.

DUDU  
O Dudu morava numa colônia de um condomínio e, felizmente, uma das moradoras está castrando os gatos aos poucos. Ele é superdócil e se aproximou de um dos moradores pedindo ajuda porque estava com o rabo machucado. Nossa veterinária acha que é fruto de uma mordida de cachorro, tadinho. Ele deverá amputar o rabo e depois poderá ser doado normalmente.

JOE    
Olhem só que gatinho aventureiro! O Joe entrou no motor de um carro em Cotia e o motorista só ouviu os miadinhos depois de 15 minutos rodando pela Raposo Tavares... Ele desligou o rádio para atender ao telefone e escutou a voz do bonito! O Joe saiu milagrosamente ileso da aventura e agora só precisa de mais um tempinho para ser doado.

KIKO
Vocês lembram dos gatos da Chácara da Gata Preta? Sempre que podemos abrigamos mais um e desta vez foi o Kiko, um gatão lindo, gostoso e fofo, do tipo que faz qualquer um feliz.

MERCEDES SOSA
E o que dizer de uma gata grávida morando em um bueiro? Graças a São Chiquinho conseguimos uma vaguinha para ela. 3 dias depois de chegar ao lar temporário ela teve seus filhotes. Ufa, foi por pouco! Imaginem 4 bebês nascendo em um bueiro...

CASTIEL         
Depois de alguns meses, finalmente conseguimos capturar o irmão da Maria Chiquinha e do Gasparzinho (lembram deles?). Agora ele está junto com a família no lar temporário.

RODOLFO      
Gatinho de telhado que começou a frequentar a casa e foi ficando, sabem como é? Logo poderá ser doado para alguém que possa ficar com ele para sempre.

TERESA          
Gatinha idosa, a Teresa vivia na rua passando fome. Chegou bem debilitada, com pelo ralinho, muitas pulgas, dentes podres e superdesnutrida. O pior é que tinha dono! Quem nos pediu ajuda foi questionar o dono sobre as condições da pobrezinha. Ele disse que não "estava nem aí”, que se ela quisesse poderia levar a gata e ainda ameaçou envenenar a coitadinha. Vamos ajudá-la a ter uma casa de verdade para curtir a sua aposentadoria?

SAPATINHO    
Recebemos um pedido de ajuda para um siamês encontrado arrastando as patinhas num terreno. A suspeita é de maus-tratos e ele precisa de ajuda pra ir ao banheiro. Ele foi resgatado por uma moça bem humilde que realmente não tem condições de ficar com ele e foi assim que esse lindinho chegou ao Adote.

BONO E AMY
Resgatados de um bueiro no Autódromo de Interlagos. Eram 3 gatinhos, mas um infelizmente não resistiu. Chegaram muito fraquinhos, mas agora estão seguros no lar temporário em recuperação.

CARTOLA, BERNARDO E BATATINHA
Esses mamadeiras são 3 milagrinhos! Eles ficaram 6 dias sem mamar, acreditam? A Su ficou sabendo e foi buscar na mesma hora. Depois de 5 dias alimentando os pequenos de hora em hora na seringa, eles finalmente pegaram a mamadeira e agora não correm mais risco de vida. É nessas horas que temos certeza de que o nosso trabalho vale a pena! Os bebês não podem ser adotados ainda porque têm muito para crescer até poderem ser castrados e vacinados.
CEBOLINHA, MAGALI E FRANJINHA
Esses filhotinhos foram tirados das mãos de um gari que estava disposto a jogá-los no caminhão de lixo para serem triturados com a mãe. Sim, vocês leram certo: ele estava com os gatos na mão prestes a matar os três quando foi interrompido. Infelizmente não foi possível salvar a gatinha, mas os bebês tiveram sorte e estão ficando prontos para serem doados. Nem sabemos o que dizer de tamanha crueldade... Matar bichinhos inocentes assim, a sangue frio, é demais.  
SHELLY E SEUS FILHOTES EZEQUIEL, LILI E LALA.
Shelly teve seus bebês no telhado de uma casa. Sabemos que este definitivamente não é um lugar seguro e felizmente conseguimos uma vaguinha para abrigar esta família fofa.
MESTRE YODA, ANAKIN, OBI WAN, LEIA E LUKE    
Esses filhotes foram abandonados com a mãe em um galpão que ia ser demolido. Conseguimos uma vaguinha para eles e estamos tentando trazer a mãe.
 

HELENA E ELISA
Helena teve seus bebês em uma casa abandonada. Resgatamos mãe e uma filha e não sabemos onde os outros filhotes estão.

 

BARBIE E BLUE
Uma pessoa resgatou uma gata e seus filhotes e levou para casa, mas a mãe dela, que detesta gatos, matou os gatos na vassourada e só dois sobreviveram... Parece mentira, mas coisas assim de fato acontecem. Obviamente não podíamos deixar os sobreviventes lá, né? Ainda não podem ser doados.

MILA E TILY   
O que fazer quando você vê uma pessoa jogando gatinhos na rua? A gente normalmente não pensa em nada: resgata e depois vemos o que podemos fazer. Não dá para fingir que não vimos, né?

NANDA, PATRICIA, GREG, NICK, SARA, WARRICK
Como vocês devem saber, o número de animais abandonados ou mal cuidados nas áreas mais carentes da nossa cidade é alarmante. Felizmente voluntários e protetores se dedicam a castrar os animais que moram nesses lugares para evitar o aumento da população, mas ainda falta muito para resolvermos de vez esse problema. Sempre que podemos resgatamos alguns como esses filhotes. Ainda não podem ser doados, ok?

MADAME PATILDA E FILHOTES: MICKEY, MINNIE, PATETA, PLUTO,
Essa família vivia em uma casa abandonada que começou a ser reformada. Os novos donos não queriam saber de uma família de gatinhos dividindo o mesmo teto com eles e lá fomos nós nos apertar e achar um lugarzinho para todos. Eles ainda não estão prontos para serem adotados.

HELÔ E FILHOTES: PELÉ, PEPEU, PINGO, PETECA, PIMPÃO
Como dizer não para quem resgata uma gata grávida e a leva para casa? Pois essa pessoa fez isso e ainda esperou os bebês nascerem em segurança. Depois de mais de 2 meses, eles vieram para ong e logo mais estarão no site!

BATMAN, CAPITÃO AMÉRICA, HE-MAN, HULK, SHE-RA, MULHER GATO E MULHER MARAVILHA
Uma faxineira resgatou esses gatinhos que nasceram na casa em que trabalhava. Os donos queriam jogá-los na avenida (!), mas ela levou todos para casa. Ela adotou a mãe e nos pediu ajuda para os filhotes, que já podem ser adotados. O mundo está cheio de gente simples com coração bom, né?

MONET, JACQUES E THOMÁS
Os três irmãos estavam numa gaiola em um condomínio de luxo comendo arroz com salsicha sem sequer conseguir mastigar direito. Para ajudar, dinheiro definitivamente é o de menos: o importante é ter boa vontade. Chegaram lotados de pulgas e bem desidratados, mas já estão recuperados. Ainda não podem ser doados, ok?

LORENA E SEUS FILHOTES: LUI E NICO      
Mamãe Lorena vivia nas ruas com seus filhotes. Felizmente o Lui  e o Nico já foram adotados, falta só a mamãe Lorena, não quer se candidatar?

NETUNO, SATURNO, VÊNUS, URANO, SOLAR E JÚPITER
Mais uma família abandonada em caixa de papelão. Será que quem faz isso pensa que a caixa protegerá os gatos de tudo e todos? Felizmente foram todos adotados rapidinho.






DIANA PRINCE, ELEKTRA, JEAN GREY E  SUE STORM       
Esses 4 filhotes foram abandonados no ponto final de um ônibus. Estavam pele e osso e nem sabemos como resistiram... Bichinhos de sorte, eles estão agora protegidos no lar temporário.

 

BOLONHESA
A Bolonhesa Fênix renasceu das cinzas. Enquanto estava na UTI, chegamos a achar que ela não ia resistir, mas ela melhorou muito. Teve alta da UTI, mas continua na internação com processo infeccioso, ainda com pneumonia. Como ela já mostrou que não está aqui a passeio, temos certeza que no próximo mês as notícias serão ainda melhores!

CHICA
Essa gatinha é guerreira! Ela está muito bem e já começaram a tirar alguns pontos. Os pinos só devem ser retirados no final do ano e, enquanto isso, a folgada passa seus dias na cama da Ju comendo peito de peru e franguinho.

NACHO
Já está de volta ao lar temporário. Ele está ainda um pouco magrinho e tem recebido toda atenção que ele precisa. Ele é um gatinho muito fofo, não se entrega e sonha que o preconceito contra Felv seja esquecido para que alguém lhe dê uma chance de ser feliz.

BRANCA
Foi diagnosticada com dermatite (atópica ou alimentar) e iniciou tratamento com um medicamento especial bem carinho. Temos que fazer tudo pelos gatinhos, né? Esperamos que ela responda bem!

BRENDA
A ferida dela não cicatrizou da forma correta e o Dr. July optou pela cirurgia (fístula ad-anal). Felizmente foi tudo bem e ela está tendo um excelente pós-operatório. 

AMELIE
Mais uma gatinha que passou por cirurgia com o Dr. July. Ele reconstruiu a uretra dela e a cicatrização é delicada por conta do local ser de fácil contaminação. Até agora está indo tudo muito bem!

ALICE
A ferida está bem menor e acreditamos que daqui a um mês estará totalmente fechada. Alice é tão especial que, mesmo depois de tudo que passou, ainda vira a barriguinha pedindo carinho, recompensando todo o nosso trabalho e nos motivando ainda mais.

MANUELA
Manuela guerreirinha! A incontinência está 90% curada e ela já consegue usar a caixinha, o que para ela é uma grande vitória. Estamos otimistas que no próximo boletim vamos contar que ela teve alta.

PIRATA
Fez a cirurgia de enucleação ocular (ou seja, retirada do olhinho). Vocês acham que isso o abateu? Nada! Ele está muito bem e logo terá alta.

DONA CHICA
Teve alta e está feliz da vida solta com os outros gatos no nosso abrigo. Para que a felicidade seja completa só falta ser adotada... Quem vai tornar esse sonho realidade?

ARNALDO
As notícias são boas! O tratamento está fazendo efeito, felizmente. Ele continua com a glicemia muito alta e fazendo quimioterapia contínua.

NIÑA
Terminou o tratamento e está muito bem, só falta um lar para ser feliz para sempre! E dessa vez para sempre mesmo!

CHARLIE
Não só terminou seu tratamento com sucesso, como foi adotado e agora lê o boletim esparramado no seu sofá, torcendo para que seus amigos também tenham o mesmo final feliz que ele!

RODRIGO GUERREIRO
Um dos xodós do abrigo, o Rodrigo faz jus ao sobrenome Guerreiro. A fístula perianal cicatrizou e ele teve alta, mas continua em tratamento para imunidade baixa. Lindo, sapeca e amado por todos!

MIMI
Conseguimos liberar a Mimi, mas ela tem diarreia crônica e precisa de observação diária para não perder peso. Nós não desistimos e vamos continuar fazendo de tudo pra que ela melhore!

ROMULO A.
Romulo A. fez a cirurgia para remoção dos dentinhos e ficou apenas com os caninos. Mas isso não é problema, porque ele ama se alimentar de sachês! Para o final feliz completo, falta só um lar...

CARTIER
Esse mês tivemos muitas cirurgias... A Cartier foi mais uma, tadinha. Ela precisou operar o fêmur, o pós-operatório está excelente e esperamos que no próximo boletim ela já esteja liberada para ser adotada.

KARLINHA
Mais uma felizarda que teve alta! Agora de cuidados só a limpeza diária do olhinho mesmo. Logo mais poderá ser adotada e vai enterrar o passado triste de vez.

 

BARÇA
Operou a outra patinha traseira, está muito bem e já arriscando seus passinhos. Estamos acompanhando para avaliarmos se há necessidade de fisioterapia.

 

KATE E KIKA
Nossas gatinhas paraplégicas estão ótimas e prontinhas para irem para casa. Sabemos o quanto uma adoção dessas é especial e, como outros gatinhos já tiveram esta chance, acreditamos que elas também terão. Será que elas serão felizes para sempre com um de vocês?

RUBI E ESMERALDA
Sempre sofremos quando perdemos nossos pequenos, mas a tristeza é ainda maior quando duas filhotinhas lindas e fofas são vencidas pela Pif, que judia tanto deles...


56 gatinhos foram adotados em novembro!
Amanda Artemis Athos Audrey Babi
Bette Bruno Brutus Canela Chapolim
Charlie Demeter Drew Barrymore Francisco Fred Flintstone
Glamour Golden Guta Haddad Hermes
Irene Irina João Juca Junior
Jupiter Karina Katniss Leticia Manda Chuva
Marcel Maria Eduarda Menina Mick Jagger Minestrone
Netuno Panqueca Parkour Peace Penelope
Persefone Pitty Polenta Rita Rosa
Saturno Solar Sting Suzi Tuti
Urano Vênus Vuramundo Vitinho Wendy
       
William        
 

Outras formas de ajudar o Adote um Gatinho:

-> Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 

-> Doando seus cupons fiscais sem CPF

Basta digitalizar e enviar para notafiscal@adoteumgatinho.org.br ou levar suas notas pessoalmente (escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para obter o endereço). As notas são válidas da data da emissão até 15 dias do mês subsequente.

-> Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!

-> Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual

 
Parcerias:



A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).

Agora você compra no site Petlove e ajuda a gente! Basta usar este link!

A marca super fofa de camisetas Oh My Pet, fez duas camisetas incrivelmente, totalmente e maravilhosamente lindas pra ajudar nossos gatinhos!

Eles tem um projeto muito legal chamado “Save Pet”, que são modelos exclusivos com renda TOTALMENTE revertida para as ONGs apoiadas.

O nosso tema é "Todas As Formas De Amor", com ilustração de gatinho filhote, jovem, velhinho, deficiente… afinal, todos merecem ser amados! São 3 modelos de camiseta e duas estampas para você escolher! Para comprar, é só clicar aqui!

As camisetas são lindas! Comprem! Dêem de presente para aquela amiga gateira! Compartilhem!



Ao assinar a Revista Pulo do Gato por meio deste link, 30% do valor da assinatura será doado para o Adote um Gatinho!


Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
 

Voltar