Boletim - Fevereiro 2013

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Fevereiro foi mais um mês de muitos resgates. Mamães com filhotes, bebês de todas as idades, adultos famintos e doentes. Esses gatinhos entraram na ONG porque conseguimos doar dezenas de bichanos em janeiro, liberando novas vagas. E é assim que a ONG funciona: infelizmente não podemos aceitar todos os que precisam, mas sempre que podemos aceitamos novos gatinhos da rua.

No mês passado foram doados 68 gatos e essas vagas também já foram preenchidas por novos gatinhos que vocês conhecerão no mês que vem.

Por favor, para que a gente continue salvando mais e mais gatinhos, contribue com a ONG. Faça sua doação em uma das nossas contas, doe raçao, areia, remédios. Aceitamos tudo o que for para gatos, temos mais de 400 barriguinhas para encher e preparar para adoção! :)

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 


Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 


E agora vamos aos resgates!
Beijos,
Susan, Juliana e voluntários AUG


   

NICHOLAS MILELO
Vivia em uma colônia de gatos bem ariscos. A pessoa que cuidava percebeu como ele era bonzinho e nos pediu ajuda porque aquela colônia não era o lugar dele. Dito e feito: foi doado rapidinho!

 

FRIDINHA
Mais um abandono cruel... Essa foi colocada dentro de um saco de lixo! Já foi adotada, ainda bem.

 
   

EDUARDO E MÔNICA
Resgatados depois da mãe ser atropelada em frente ao prédio de quem nos pediu ajuda. Só estarão disponíveis em cerca de 45 dias e serão doados juntos.

 

MILLA E CLÉO
Resgatadas por uma moça que cuida de cães e nos pediu ajuda. Elas estão sempre juntas, como se uma protegesse a outra. Amor de irmãs, sabem? Por isso só serão doadas juntas.

 
   

FREDERICO
Gatos em parques são comuns, mas este chamou atenção de uma moça que costuma alimentá-los por ser muito bonzinho e pedir carinho. Acreditamos que ele tenha sido abandonado na época do Natal. Já está prontinho para ser adotado.

 

FLOQUINHO
Uma gata teve cria no forro de uma casa e só conseguimos pegar este por enquanto. Vamos continuar tentando! Só poderá ser doado em 45 dias, aproximadamente.

 
   

QUIMERA
Como não ajudar uma gata que foi atropelada, né? Ela chegou sem conseguir fazer xixi sozinha, foi operada, está reagindo bem e vamos avaliar com o ortopedista se ficará alguma sequela.

 

MEXERICA     
Mais um que, por ser muito bonzinho, vive apanhando dos gatos da rua e chegou bem machucado. Conseguimos um lugar para ele e ele já está se recuperando.

 
   

ASTOLFO       
Resgatado dos jardins de um hospital já castrado (teve dono, será?). Bem debilitado, mas felizmente só precisava de alguns cuidados para ser tornar um lindo frajola que agora só precisa de uma casa.

 

TOULOUSE
Esse francês foi resgatado no interior de São Paulo e adotado rapidinho.

 
   

NICKY 
Vivia abandonado uma favela sem comida e cuidados, mas agora está sendo muito bem tratado e logo vocês vão vê-lo no site!

 

BUSTER          
Mais um que morava em um condomínio. Largado há tempos, só que desta vez além do zelador os moradores também queriam "dar um fim" nele. Chegou bem assustado e faminto, está em tratamento para colangiohepatite (inflamação dos dutos biliares), ainda sem previsão de alta.

 
   

DEEDEE E DEXTER
Resgatados de uma casa abandonada em Cotia. Tinham muita fome, pulgas e virose e agora se recuperam no lar temporário para serem castrados e doados.

 

ALANIS           
Uma pretinha filhotinha e super mansinha sozinha na rua não ia ter uma vida longa, mas agora está segura e só falta arrumar um dono bem bacana!

 
   

CHICO
Esse siamês foi se refugiar bem no portão da casa de uma das nossas voluntárias, autorresgate! Pois bem, mal entrou no site e já foi adotado.

 

BISCUIT          
Chegou muito machucado e desnutrido. Com muita ração boa e carinhos, se recuperou rapidinho e está prontinho para ser adotado.

 
   

PRINCESA
Resgatada de uma rua próxima ao MIS. Boazinha, entrou rapidinho no carro e nem precisou de caixa de transporte. Além de muito dócil, estava faminta e não tem uma parte do rabo. Já está prontinha para ser adotada.

 

TICO E TECO
Essa duplinha foi resgatada pelo marido de uma gateira que viu uns meninos dando um dos filhotes para uma senhora. Ele não teve dúvidas e pegou os outros dois. Marido de gateiro também faz resgate!

 
   

BRANCA DE NEVE
Mais uma abandonada em um condomínio. Estava suja, magra e faminta, mas muito boazinha. Quando fomos castrá-la, percebemos que ela tinha leite e, como na clínica estávamos com uma frajolinha órfã, a Branca de Neve a adotou e está cuidando dela.

 

AMELIE          
Resgatada de uma fábrica. O pedido de resgate era para uma duplinha, mas o outro sumiu... Ainda não está para adoção.

 
   

GEORGE        
Sabe aquela história de "fui doar dois gatos e voltei com um terceiro"? Pois bem, foi assim que o George foi parar no quintal da Tia Susan... Já foi adotado!

 

NANÁ  
Encontrada pequetitica num bueiro, era alimentada na rua até bem pouco tempo e quase foi atropelada e envenenada... Agora está segura esperando sua família de comercial margarina.

 
   

ZOIU AZÚ       
Vivia solto na rua até se machucar. Uma das moradoras o acolheu, levou ao veterinário e nos pediu ajuda pois não poderia cuidar dele. Está prontinho para ir para casa nova!

 

ZEZITA
Essa amarelinha foi resgatada por uma pessoa que viu um saco de lixo se mexendo, prestou os primeiros cuidados e nos pediu ajuda. Já foi adotada!

 
     

BOB    
Quem consegue abandonar seu gato em uma caixa de transporte no meio do Minhocão? Pois bem, foi assim que resgatamos o Bob, que de tão assustado demorou alguns dias para sair da caixa de transporte. Felizmente o trauma foi superado e agora ele busca um lar para chamar de seu.

 

 

 
 

TUTTI TUTTI E ZÉ PIMPIM       
Como pode alguém colocar 2 gatos numa caixa e largar no canteiro central de uma avenida, embaixo de um sol escaldante? Com o temporal que caiu na cidade, eles se assustaram e quase foram atropelados, mas felizmente conseguimos resgatá-los.

 
 

DUDA E OLIVIA
Mais 2 gatinhas que não se desgrudam. Não sabemos se são irmãs de sangue, mas de coração com certeza elas são. Felizmente acabaram de ser adotadas.

 
 

ELIZABETH E SEUS FILHOTES CHARLIE, EDWARD E ANNE LOUISE
Essa família foi resgatada de uma escola estadual na periferia da zona sul de SP. Eram 5 filhotes, mas 2 foram doados antes de chegarem ao AUG. A mãe chegou com pneumonia e os filhotes com clamídia, mas estão indo muito bem nos tratamentos.

 
 

SHITAKE E TOFU
Dois mamadeiras órfãos que foram resgatados de um jardim. A mãe fugiu. O Tofu aceitou a mamadeira e está sendo cuidado pela tia Susan. A Shitake foi para clínica da Dra. Angélica e foi adotada por uma mamãe que estava amamentado seus filhotes.

 
 

MELANCIA E SMILE
Nos pediram ajuda para esses 2 filhotes: um com um dos olhinhos opaco e machucado e a outra paraplégica. Resgatamos os dois e felizmente o Melancia já foi adotado. A Smile, apesar de todos os esforços e ajuda de vocês, não resistiu à cirurgia e virou uma linda estrelinha.

 
 

DUMBELA DUCK  E SEUS FILHOTES HUGUINHO, ZEZINHO, LUISINHO, MARGARIDA, DONALDA E COTINHA
Família resgatada de uma pessoa que não tinha condições de arcar com os custos de uma família de 7 gatinhos. Felizmente pudemos abrigá-los e só estarão para adoção daqui a pelo menos 40 dias.

 
 

CHAMPANHE E SEUS FILHOTES MARTINI, VODKA, WHISKY
Resgatados de um condomínio porque o síndico queria "sumir com eles". Eram 4 filhotes, mas dois foram adotados pela pessoa que nos pediu ajuda. O Whisky se autorresgatou entrando sozinho na gatoeira e virou filho da Champanhe!

 
 

TAMMY E FILHOTES CLARA, LISA E MEG
Família abandonada em um terreno baldio. A Tammy é uma boa mãe e, agora que está segura no lar temporário, só quer saber de cuidar dos pequenos que ainda não podem ser adotados.

 
 

GRETCHEN E SEUS FILHOTES CATRA E VALESKA
Prender uma mãe e seus filhotes em uma casa sem comida para que morram de fome? Aconteceu com essa família... Assim que nos pediram ajuda, não tivemos como não abrigá-los e ainda não podem ser adotados.

 

 

GIGI, JÚLIO, LAVÍNIA, MAX, RAFINHA, THOR, TOM
7 filhotes sozinhos em uma construção não iam durar muito, né? Agora estão no lar temporário em regime de engorda e combate a pulgas e vermes para então serem castrados, vacinados e doados.

 
 

CHARLES, VICTORIA, MARY E SOPHIA
4 filhotes resgatados que só precisavam de cuidados básicos: vacina, castração e comidinha boa. Todos tão fofos que 3 foram doados rapidinho, só falta o Charles!

 
 

MANU, MAEZINHA E PIRATA
Mais 3 gatinhos abandonados que pudemos abrigar. É possível que tivessem donos porque a Manu e o Pirata chegaram castrados. Em breve poderão ser doados.

 
 

CAMINO E SAFARI E MUAMBA E CHING LING
Encerramos os resgates de fevereiro com duas duplinhas que foram adotadas filhotinhas e devolvidas agora adolescentes. Camino e Safari voltaram porque o filho da adotante desenvolveu uma alergia. Muamba e Ching Ling voltaram porque a adotante engravidou. Por mais que a gente questione sobre essas possibilidades (perguntamos já no formulário de adoção se alguém da casa é alérgico e o que a pessoa fará caso engravide), ainda sofremos com este tipo de situação. Muitos nos chamam  de exageradas e radicais, mas acreditamos que estamos no caminho certo. Agora é torcer para que sejam adotados juntos, porque separá-los agora seria muita crueldade. Que tenham uma família de verdade e para sempre!
Felizmente, enquanto preparávamos esse boletim, Camino e Safari foram adotados. Você não quer adotar o Muamba e o Ching Ling?

 
   




Em fevereiro, muitos gatinhos abrigados pelo AUG precisaram de atendimento veterinário intensivo:

   

ICE
Teve alta e está de volta ao lar temporário. Como ela tem uma doença intestinal crônica e é positiva para coronavírus, o objetivo é dar qualidade de vida pelo tempo que ela ainda tiver.

 

FAROFA DOCE
Foram feitos exames de sangue e ultrassom e descobrimos que ela está renal e com uma alteração no baço. Como não dá para fazer soro, vamos tentar controlar com ração... :(

 
   

ARNALDO
Teve uma recaída e as veterinárias estão investigando uma alteração de linfonodo.

 

NICOLAU
Em recuperação das cirurgias do joelho, mas a pata não está tão boa. Começará a fisioterapia para fortalecer a musculatura.

 
   

TIÃO
Continua com as sessões de acupuntura. Sabemos que o tratamento dele é demorado, mas estamos firmes como ele.

 

BRANCA
Reagindo muito bem à quimioterapia. Acreditamos que daqui a pouco tempo poderá ser adotada.

 
   

BOLIVIANO
Depois de duas semanas intensas de antibiótico, o Boliviano se recuperou da gripe e agora está solto com a turma dos renais. Infelizmente o tratamento para doença renal ele não aceita, por ser um gatinho arisco e difícil de ser pego, mas pelo menos a comidinha especifica ele come com gosto. :)

 

KALA
Continua se recuperando muito bem da cirurgia da pata. Tão bem que dorme todo dia na cama da voluntária que dá lar temporário a ela! Vamos ver se agora ela recebe alta de vez e assim poderá ser adotada.

 
   

TARANTINO
Precisou ser internado para tratar de dermatofitose (micose) e se recuperou tão bem que já foi até adotado.

 

SAMUEL
Precisou ser internado para cuidar de uma otite. Como ele é renal crônico, os cuidados são ainda maiores, mas ele está respondendo muito bem.

 
   

PANTUFA
Foi internada para tratar de uma deficiência de B12, mas também já teve alta.

 

MIMI
Foi devolvida com mais 3, todos adotados conosco. Chegou bem fraquinha, está em tratamento para ganho de peso e massa muscular. Infelizmente é o resultado da dor do abandono, mas com todos os carinhos e cuidados estamos esperançosas de que ela vai se recuperar 100% e será muito feliz.

 
   

STELLA
Precisou ser internada para tratar uma infecção urinária, mas já teve alta e até já foi adotada. :)

 

PATY
Suspeitamos que ela esteja com câncer... Estamos fazendo os exames e no próximo boletim contaremos o diagnóstico e tratamento.

 
 

BETINHA E CHOCOLATE        
Estão em tratamento de gengivite e estomatite. Aproveitamos o tratamento e fizemos limpeza periodontal neles. Assim serão doados ainda mais lindos!

     
     

TORTUGA
Recebeu aplicação de iodo radioativo para tireoide e está reagindo bem. Continuará internado por mais uns 15 dias.

 

 

 

 



No mês que passou 68 gatinhos foram adotados e agora dormem quentinhos na cama com seus donos!

Alicia André Athena Audrey Hepburn Ava Gardner
Balk Berlioz Bethania Beyonce Bibi
Biscoito Brandon Flowers Brie Cabernet e Malbec Camilo
Carlitos Cassie Cesar Citrino Cody
Damon Alburn Dante Diamante Espilgo Esteban
Expedito Fendi Filipo François Grace Kelly
Hitchcock Isadora Jaime Japaleño Juju
Lanita Lenita Lorenzo Maddie Maizena
Marie Marilyn Monroe Mario Meia Noite Mimosa
Morganita Mr White Paul Peeta Penny
Pinkman Provolone Renato Ricky Wilson Rita Hayworth
Salem Simone SnowBell Steffi Graff Tarantino
Terk Tess Thierry Toulouse Venus
   
Veronica Zack Zezita    
 
Outras formas de ajudar:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00.

 

Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).
 
 
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar