Boletim - Maio 2013

Boletim informativo AUG


Queridos amigos, 

Maio acabou e, como tivemos um mês mais difícil que o normal, queremos dividir com vocês tudo que vem acontecendo.

Desde o ano passado estamos resgatando muitos gatos, sendo que a maioria dos resgates é difícil e envolve gatinhos atropelados, com lesão de coluna, fraturas de maxilar e outros casos graves que acabam custando uma fortuna para a ONG. Diferentes dos gatinhos que só precisam de comidinha boa, vacinas e castração, esses gatos precisam de cirurgias caras, exames, internação e pós-operatório. Se conseguíssemos, diríamos: "Sentimos muito, mas esse gato vai custar caro e não podemos arcar com tantas despesas". Mas quem nos procura também não pode pagar e sabemos que, se não ajudarmos, o gato ficará na rua todo quebrado, com dores e provavelmente vai ter uma morte lenta e dolorosa. Sabemos que muitas vezes depende só de nós para que as histórias desses gatos tenham um final feliz. Por isso, fomos resgatando e resgatando, usando todo o dinheiro que tínhamos, todas as reservas e a nossa poupança para emergências. Resultado: o dinheiro acabou.

Todos esses meses gastando mais do que arrecadamos nos forçaram a fazer o que mais detestamos: dizer "não". Desde o dia 13 paramos os resgates porque mais um gato que dê muitas despesas vai comprometer os gastos fixos que temos com outros resgatados. São muitos os resgatados desse boletim e, se não contássemos sobre o nosso “pé no freio”, talvez vocês nem notassem. A verdade é que todos chegaram antes do dia 13, quando decidimos parar. Os poucos gatinhos resgatados depois disso estão sendo custeados pelas voluntárias da ONG, que também não podem arcar com um caso grave que custa 3 ou 4 mil reais. Com muita dor no coração estamos dizendo não para os resgates e isso está nos matando aos poucos. Não temos preguiça de trabalhar, de acordar de madrugada para medicar, de sacrificar os fins de semana, a família, os amigos. Já fizemos as pazes com isso faz tempo. Queremos mesmo é salvar os gatinhos, mas sem dinheiro não dá.

Somos uma ONG organizada, com metas, que arrecada muito dinheiro graças a todos vocês que confiam no nosso trabalho. Sabemos que temos esse diferencial e que todos vocês já ajudam muito. Mas cada dia que passa somos mais procuradas. São mais gatinhos precisando e acreditem: é muito difícil negar ajuda. Somos só humanas, cheias de defeitos, falamos "sim" quando precisamos dizer "não" porque queremos ajudar, queremos salvar todos. E às vezes acabamos assim, de mãos atadas, porque ajudamos demais. Quem tem uma ONG que sobrevive de doações como a nossa precisa saber dizer não também. O dinheiro que arrecadamos nunca vai ser o suficiente para todos os resgates que precisamos fazer.

É por isso que especialmente nesse mês precisamos da ajuda de vocês. São vocês que doam 5, 10, 50, 100 reais todos os meses que fazem o nosso trabalho acontecer. Quem puder colaborar um pouquinho mais esse mês e nos seguintes, os gatinhos agradecem. É claro que continuamos buscando parcerias, patrocínios, formas de arrecadar e fazer render as doações, mas até lá precisamos desse tempo para retomar o fôlego e voltar a ajudar gatinhos mais complicados. Nossas reservas estão mesmo chegando ao fim.

Sabemos que é uma fase e que tudo vai dar certo como sempre deu. Estamos trabalhando internamente, fazendo ajustes na estrutura da ONG para torná-la ainda mais profissional. Logo vamos sair dessa e continuar esse trabalho que amamos tanto e fazemos com tanto carinho por muitos e muitos anos. 

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 


Abaixo vocês conferem os resgatados até 13 de maio, os gatinhos em tratamento na ONG e os felizardos que conseguiram um lar. Beijos e até o mês que vem!

Susan, Juliana e voluntários AUG


EMMA, MONIQUE, NICOLAS, NICOLE, RUANN, SAFIRA, TOMAS E ZULU viviam na casa de um senhorzinho bem simples e sem condições de cuidar deles. Uma das nossas voluntárias pode abrigá-los e estão todos sendo tratados e alimentados para então poderem ser doados.

WHITNEY HOUSTON E SEUS FILHOS: RICK MARTIN, BRITNEY SPEARS, RIHANA, KATY, JENNIFER LOPEZ E ZACK EFRON foram resgatados em uma fábrica de Bragança Paulista. A mãe ainda está muito assustada, mas cuida bem dos filhos e logo todos serão felizes em suas novas casas.

   

BLUSH foi encontrada na Bela Vista. Desidratada e com uma infecção nos olhos, está respondendo bem ao tratamento.

 

MABELLE veio do Capão Redondo faminta, pois era alimentada com miolo de pão. Vocês acreditam? Chegou muito assustada e imunda, mas depois de muita comidinha e banho está bem melhor.

 
   

Começamos o mês com uma pequenina perdida, a AMIRAH FRANJINHA, vítima de abandono.

 

JOAQUIM levou um chute tão forte que ficou com um buraco no pescoço. Motivo: estava em cima de um carro. Felizmente ele respondeu bem ao tratamento, foi castrado e em breve poderá ser doado.

 
   

BILL chegou com a patinha quebrada, que infelizmente teve que ser amputada. O tratamento está indo muito bem e ele é super ronronento.

 

DANI foi tratada de verminose e doença dermatológica (dermatofitose). Já teve alta, foi vacinada, castrada e logo estará no site.

 
   

GATE  é vítima de explosivos. Teve que fazer amputação total do rabinho, mas ele está muitíssimo bem depois da cirurgia. Deve estar aliviado porque deixou de sentir dor e agora ele brinca feliz. Em breve poderá ser doado.

 

PENÉLOPE E SEUS FILHOS PIPPA E PINGO foram resgatados em uma casa abandonada.

 
   

NANY  foi abandonada no Parque Central em Santo André. Estava com frio, com fome, perdida e pedindo carinho para todo mundo que passava...

 

PEOPLE estava jogada em uma vala também na favela Imigrantes, super fraquinha, uma judiação.

 
   

CHARLOTTE vivia em cima de uma árvore com medo dos cachorros da rua. Como rua e árvore não são lugar de gatinho, resgatamos a fofinha.

 

SOPHIE vivia presa em uma gaiolinha em um pet shop muito triste e magrinha.

 
   

EDWIGES estava abandonada em um terreno baldio de Santo André com frio e fome.

 

GOLIAS e SANSÃO foram abandonados em uma noite muito fria, o que fez com que tivessem calicivirose. Uma voluntária pode abrigá-los e cuidou deles. Já foram castrados e em breve serão doados.

 
   

LANCELOT foi abandonado na casa de uma mulher no interior. Ela é uma colecionadora, daquelas que resgata e não tem como cuidar...

 

SELINA foi resgatada das ruas em uma noite fria... Estava faminta e muito triste.

 
   

FOFOLHA quase foi atropelada por um caminhão. Muito companheira e carinhosa, logo será doada.

 

CAFÉ chegou em estado grave, com trauma craniano e com sintomas neurológicos. Ele foi tão guerreiro que hoje tem apenas um pouco de dificuldade para andar e logo terá alta.

 
   

CHICO e BÓRIS foram abandonados em uma caixa de papelão e já estão no site à espera de um lar.

 

Imaginem que final teria um gatinho debilitado no meio da Cracolândia... Felizmente pudemos resgatar o COSTELINHA. Ele tem um descolamento na almofadinha do pé e feridas no rabinho, além de estar muito desidratado e anêmico (por isso ganhou este nome!). Temos certeza de que ele ficará bem, é só dar tempo ao tempo.


 
   

SPOCK e KIRK foram abandonados numa lata de lixo e estão sendo cuidados pela tia Susan na mamadeira.

  Por mais que a gente seja super criteriosos no processo de adoção, ainda vivemos o drama da devolução. Os irmãos NAIR e IRINEU, por exemplo, foram doados quando bebês e devolvidos depois de 3 anos. Como são muito fofos e já superaram o trauma, acreditamos que logo terão uma casa para a vida toda.


 
RELÂMPAGO E TROVÃO foram resgatados com fome, sujos e muito judiados na favela Imigrantes. São tão bonzinhos que o Trovão já foi até adotado!

STEVE E JOBS foram resgatados em uma favela. Estão bem de saúde, já foram castrados e estão à espera de um lar.

 

BLANC e SEUS FILHOS BIANCO, KURO, SHIRO E WEISS foram abandonados em um mutirão de castração. Uma mulher levou esta família linda para ser castrada (mãe e 4 filhotes), deu um endereço falso e abandonou os gatos lá.




Em maio, vários gatinhos abrigados pelo AUG precisaram de atendimento veterinário intensivo:

   

HORÁCIO
Iniciou a quimioterapia oral para tratamento de enterite linfoplasmocitária. O tratamento está indo bem e logo logo ele deve voltar para o quintal da tia Susan.

 

ASH continua com a fisioterapia e está indo muito bem.

 
   

ISABELA continua com tratamento e provavelmente passará por cirurgia para retirada de um pólipo nasal.

 

ARTEMIS ficou internada para tratamento de complexo respiratório, calicivirose, rinotraqueíte e clamídia, mas infelizmente não resistiu e foi brilhar no céu dos gatinhos.

 
   

BARTÔ chegou com fratura de fêmur. Fez tratamento suporte pré e pós operatório e já está no seu lar temporário se recuperando muito bem.

 

DEXTER foi resgatado com um quadro grave de desidratação, desnutrição e diarreia, mas depois de um tratamento intensivo já está em lar temporário.

 
   

ZARA chegou com fratura de fêmur e foi feita cirurgia corretiva, porém ela manifestou uma virose e infelizmente virou estrelinha...

 

GANACHE foi resgatada com muita tosse e, após o exames, diagnosticamos broncopatia. Está sendo tratada pela voluntária que está dando lar temporário a ela.

 
   

GASPAR chegou em estado crítico gravíssimo, com lesão oftálmica, fratura de mandíbula e fenda extensa em palato. Foi feita cirurgia para correção da fratura e da fenda e ele teve que se alimentar por sonda por 21 dias. Agora já começa a comer sozinho e está tratando apenas o quadro respiratório.

 

LUA, a estrela do nosso vídeo de 10 anos, já retirou o pino da pata e agora só precisa de um lar para ser feliz para sempre.

 
     

ONIX chegou com quadro de tumor mamário. Foi feita a cirurgia e, como a biópsia confirmou que é câncer, está agora fazendo tratamento de quimioterapia.

     
       
 

SABUGUINHA e EMILHO fizeram tratamento de complexo respiratório (calicivírus, clamídia e rinotraqueíte), já tiveram alta e foram adotadas. Final feliz!

 
       
 

JIMMY HENDRIX e SORA tiveram alta e foram para o site. O Jimmy inclusive já foi doado.

     



No mês que passou 55 gatinhos foram adotados e agora dormem quentinhos na cama com seus donos!

Afonso Amandita Amendoa Avelã Baunilha
Beethoven Bochechudo Bombonzinho Bomby Boneca
Bruno Cassia Eller Chandler Charlie Brown Chico
Citrino Elis Regina Emilho Emilio Emily
Empadinha Felicia Florzinha Fofolha Frutare
Gina Graxinha Gunga Joey Juba
Lancelot Lavanda Lion Lionel Messi Lorenzo
Loreto Mabel Malagueta Marisa Monte Noir
Pedrinho Pepper Pequenina PikiNina Sabrina
Sabuguinha Sarah Menezes Sayuri Shepper Tom
Trovão Victoria Walter Samuel Wolverine Zoe


 
Outras formas de ajudar:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com 400 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Na Endossa estão apenas meia, canecas e produtos de papelaria.

 







Participando da Campanha do Agasalho 2013

Com a ajuda de vocês, vamos arrecadar, separar e distribuir as doações para abrigos e protetores. Serão beneficiados gatos e cachorros em lares temporários e também cuidados nas ruas, cemitérios, jardins e parques, sem muita proteção.
Acessem o site da Campanha, conheçam os beneficiados, saibam onde entregar as doações e mãos à obra!A sua doação pode salvar uma vida nesse inverno! Gatos e cachorros também morrem de frio.



Parcerias:

Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise mas, quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você pode ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você está ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (depende do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902
 
Adote um Gatinho e Royal Canin

Nossa parceira Royal Canin lançou uma campanha no Facebook para ajudar o Adote um Gatinho.
Para colaborar é muito simples. Basta acessar a fanpage da Royal Canin e clicar no aplicativo "Eu Curto Gato" ou acessar diretamente o link http://bzz.ms/1j74. Então, é só clicar em "Faça a sua parte clicando aqui" e escolher um gatinho para alimentar! Pronto, sem gastar nada e com a apenas um minutinho na internet você se junta a milhares de pessoas com o mesmo objetivo, encher as 400 bariguinhas peludas que temos na ONG!

A cada 20 mil likes o AUG receberá a doação de 200 kg de ração.
A campanha fica no ar até o final do ano e é possível participar uma vez por mês!
 
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar