Boletim - Janeiro 2013

Boletim informativo AUG

Queridos amigos, esse é o primeiro boletim do ano e, apesar de muita gente estar em clima de férias, no Adote um Gatinho o trabalho não parou e nem diminuiu. Ao contrário, janeiro foi um mês complicado porque os abandonos aumentaram, as doações diminuíram e muita gente deixou para adotar os gatinhos depois do Carnaval. Todo ano é assim! Felizmente a gente conseguiu, com a ajuda de vocês, fazer um pezinho de meia com o Bazar de Natal e estamos aqui, firmes e fortes! Aliás, mais fortes do que nunca, afinal acabamos de completar os nossos 10 anos de existência!

Sim, foi há exatos 10 anos que tudo começou… :)  Esse ano vamos mudar um pouquinho o formato do nosso boletim e vamos deixá-lo mais enxuto (mas não muito!) porque sabemos que a maioria não tem tempo para ler nossos míííííííínimos detalhes. Esperamos que esse formato mais dinâmico agrade a todos! 

Em janeiro chegaram gatinhos de todas as partes: gatinhos atropelados ou abandonados; gatinhos que nossas madrinhas socorreram; gatinhos que chegaram por meio de algum apelo na internet; gatinhos vindos de outras cidades e favelas; gatinhos que seriam sacrificados; gatinhos que estavam sendo cuidados por protetores sem recursos para tratamento; gatinha que teve complicações no parto; gatinho com o intestino para fora; vários gatinhos abandonados em caixas de papelão; e vários bebezinhos de mamadeira, descartados logo após o parto. A lista, como sempre, é enorme. Vocês podem conferir quem foram os sortudos abaixo. A maioria se recupera e está sendo tratada para logo poder ser adotada.

Lembrando que precisamos sempre de toda a ajuda possível para continuarmos salvando os gatinhos. Quem quiser e puder colaborar, toda e qualquer quantia ajuda muito:

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 

Quem desejar fazer transferência para outros bancos,  doar via cartão de crédito ou emitir boletos pode usar o Pag Seguro.

   

SUSPIRO foi atropelada e, por sorte, a cena foi vista pela Dra. Beatriz, veterinária da ONG. Com fratura de coluna e perfuração de pulmão, a guerreirinha se recupera bem.       

 

BRAD PITT urrava de dor, mas a fratura na pata era antiga. Foi operado, já se recuperou e espera por um lar.   

 
   

BOWIE foi abandonado com a desapropriação de casas na região do Rodoanel. Chegou muito doente, foi internado e diagnosticado com tumor ao lado do coração e possível metástase no intestino. Agora ele é uma estrelinha a brilhar no céu.     

 

BRAN veio de uma protetora que o acolheu e não tinha condições de tratá-lo. Ele arrasta as patas de trás, mas não é paraplégico. Foi internado poucos dias depois que chegou com alterações neurológicas e está em observação.    


 
   

LUA foi encontrada na rua com fratura de fêmur e hérnia diafragmática. A causa pode ser atropelamento ou espancamento.        

 

ROSINHA é paraplégica e foi levada ao veterinário para ser sacrificada. Com fratura de vértebra, não precisou ser operada e tem chance de recuperar os movimentos.             

 
   

PRETUSCA teve complicações no parto e prolapso de útero. Com muita febre e sem conseguir amamentar seus bebês, passou por transfusão de sangue e foi operada. Está fora de perigo e seus filhinhos estão sendo cuidados na mamadeira pela voluntária Silvia.       

 

CARMELA foi encontrada com prolapso de reto. Foi operada e passa bem.             

 
   

SOPHIA estava sendo judiada em um condomínio (até bituca de cigarro aceso colocaram na boquinha dela!). Ela estava grávida e pariu seus bebês conosco, em segurança.        

 

 

LUIZA foi encontrada em um terreno baldio, dentro de uma caixa de papelão com seus quatro filhotes. Ela tinha acabado de parir: dois bebês ainda estavam com placenta!

 

 
   

XANI, XODÓ, XENA, XANDI, XIRA e XUXU foram jogadas em um terreno assim que nasceram. Xuxu, Xira e Xani não resistiram e os demais continuam sendo cuidados na mamadeira pela voluntária Bell.        

 

HILLARY e seus 4 filhotes foram abandonados em uma caixa de papelão e estão todos bem.             

 
   

SANTOS, GUARUJÁ E BERTIOGA foram resgatados em um terreno. São assustados, mas a voluntária Regiane está empenhada em amansá-los com muito amor.        

 

 

CLIVE OWEN, COLIN FARRELL e ASHTON KUTCHER foram abandonados com 5 dias e estão sendo criados na mamadeira pela tia Susan.           

 
   

MÍSTICA, TEMPESTADE, WOLVERINE, SCOT E XAVIER também foram resgatados em janeiro e esperam por um lar.        

 

 

YERI foi abandonada em uma sacola de plástico, como se fosse lixo.              

 
   

AMIRAH foi resgatada por uma madrinha. A gatinha sofreu algum chute ou pancada que deixou a região da mandíbula bem inchada. Está sendo tratada e logo ficará boa.        

 

 

LEONARDO e DA VINCI foram encontrados pela tia Susan. Ela estava indo entregar um gatinho e viu essas duas coisinhas pulando na calçada de uma rua movimentada.             

 
   

NINA foi abandonada numa mata em Caieiras com os filhotes, que já haviam desaparecido quando chegamos.        

 

 

TOTH foi encontrado doentinho, super gripado. O exame de FeLV (leucemia felina) deu positivo.             

 
   

JUBA, LULA e ZELDA foram abandonados na nossa porta.     

.

 

EMILIO E SABRINA foram resgatados por uma pessoa que estava desesperada e nos pediu ajuda porque um deles estava muito doente, quase morrendo. Agora estão fora de perigo.                

 

 
   

OZZY foi abandonado por seus donos na rua porque miava muito.         

 

 

CLARA foi abandonada em um condomínio, está crescendo e em breve poderá ser doada.              

 
   

LOKI veio de uma casa abandonada onde moram muitos outros gatinhos. Mansinho, corria riscos de ser maltratado.        

 

 

FEIJÃO estava sendo judiado por moradores de rua.             

 
   

SISSI estava escondida em uma quitanda.     

 

PAVAROTTI conseguiu entrar no nosso abrigo pela janelinha do nosso depósito.                 

 

 
   

ARYA foi encontrada cambaleando, totalmente desidratada e fraca. Apesar dos esforços, virou estrelinha.       

 

 

BALTAZAR estava perdido no telhado, sem rumo, e foi acolhido pelo AUG.             

 
     

PHIBE também foi encontrada perdida na rua.              

 

     

MUFASA foi doado pelo AUG em 2010. Três anos depois, a dona foi expulsa do apartamento e simplesmente o abandonou no condomínio onde morava. Quando soubemos, fomos buscá-lo e SNOW BELL, seu companheiro, veio junto.  
   

FELIPE E JOÃO foram abandonados na porta do consultório de uma das nossas veterinárias.    

ARIE e TORIN foram abandonados numa caixa, na porta de uma farmácia. O dono da farmácia chutou a caixa e mandou jogá-los fora. Uma pessoa que presenciou a cena os salvou e nos pediu ajuda.         

LILO E STITCH foram encontrados debaixo de chuva.     

FRUTTARE, TABLITO, MAGNUM E ESKIBON nasceram em uma casa, atrás do botijão de gás. A dona da casa ia jogá-los fora pois já sabiam comer e se virar. Estão todos muito doentes e em tratamento.     

RUM, CAIPIRINHA, AMARULA, CACHAÇA, SAQUÊ, TEQUILA, MOLOTOV, MARGARITA, MOJITO e COINTREAU vieram de Franco da Rocha, da casa de uma senhora que cata lixo. Os gatinhos chegaram muito doentes e 5 já viraram estrelinha. Estamos lutando pelos outros 4.      

 



Em janeiro também alguns gatinhos que já tinham sido resgatados anteriormente precisaram de tratamento. Como sempre, estamos dando o nosso melhor para que todos se recuperem e possam ser colocados para adoção.         

   

ASPARTAME está sendo tratado para pneumonia. Como ele também apresenta uveíte, não estamos muito animadas, mas faremos de tudo por ele.      

 

HORÁCIO foi internado com doença inflamatória intestinal. Ele também tem isóspora e está difícil de tratá-lo porque só existe tratamento oral (e ele é arisco...).           

 
   

JIMMY está de alta e livre do câncer. Não vai mais precisar fazer uma segunda sessão de eletroquimioterapia no narizinho. Eba, agora ele vai poder ter um lar!      

 

MIAMI está sendo tratado de herpes e sarna de ouvido.           

 
   

MIMI, após retirada de parte do intestino, ficou com inflamação e, por conta dela, muita diarreia. Foi tratada com antiinflamatório e agora já está um pouco melhor.       

 

 

NINO continua a fisioterapia e tomando medicação para artrose. Com o tratamento, ele está muito melhor e sente menos dores.           

        

 
   

YAKISSOBA também está fazendo fisioterapia. Ele tem uma patinha traseira atrofiada e tortinha, nasceu assim. Precisa ganhar musculatura para andar melhor e ter uma vida normal.   

 

PORPETA passou no neurologista, que nos disse que ele tem a cabeça torta devido a uma pancada. Os ossinhos do ouvido médio foram fraturados e infelizmente essa é uma sequela permanente. Agora ele vai ter que reaprender a se equilibrar e vai conseguir, não vai?        

 

 



No mês que passou 83 gatinhos foram adotados e agora dormem quentinhos na cama com seus donos!

Aiko Alfredo Amendoim Anandi Aurora
Aveia Bela Blur Bob Esponja Bono Vox e King Diamond
Branca de Neve Branca Canela Cascão Cevada
Cinderela Cioccolato Clarice Lispector Corujinha Crunch
Cuddy Dudu Eloá Eloy Eros
Felina Fernando Pessoa Fifi Flakes e Lentilha Flaminco
Fofucha Fontina Galak Gioconda Giovanna
Grey Gris Grisalinho Harry Potter Jack Black
Jagermeister Jake João Antônio Jota Justin
Ken Kiwi Krot Lady Laka
Leah Luvinhas Maisena Marimar Marisol
Mickey Miu Momo Nymeria Onix
Pancinha Pedrita Petit Picolé Pocahontas
Prestigio Rapunzel Reveillon Romã Sal
Sandy Shaggy She-ra Simba Soja
Summer Susy Tapioca Teo Tio Patinhas
       
Verônica        

Temos muitos planos para 2013 e estamos começando a trabalhar neles. Queremos, claro, sempre fazer a ONG crescer para ajudar mais e mais animais. Mas, para isso, precisamos ter o básico. Precisamos sustentar os nossos mais de 400 gatinhos, cuidar dos doentes e continuar com os resgates. É por isso que encerramos esse boletim pedindo a sua colaboração. Por favor, qualquer valor ajuda MUITO, pois é de doações que vivemos. O AUG hoje é uma ONG grande, mas se ela faz MUITO é porque precisamos de MUITA ajuda. E a ajuda não vem do governo e nem de nenhuma empresa privada. Vem de gente comum, que acredita, gosta do nosso trabalho e deposita 50, 30, 20, 10, 5 reais todo mês. Continue nos ajudando porque queremos continuar lutando pelos animais!  

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08

Quem desejar fazer transferência para outros bancos,  doar via cartão de crédito ou emitir boletos pode usar o Pag Seguro.

 
Outras formas de ajudar:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com 400 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Na Endossa estão apenas cadernos, calendários, agendas e canecas.


Até o próximo boletim!
Beijos,
Susan, Juliana e voluntários AUG
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
 
1. Envie um email para news@adoteumgatinho.org.br com o título RECEBER para assinar esta newsletter ou INDICO+email para sugerir o email de um amigo!

2. Se você não deseja mais receber os boletins do AUG, responda este email com o título REMOVER.
Voltar