Boletim - Janeiro 2011

Boletim informativo AUG

 

 

Queridos amigos,

Em janeiro completamos 8 anos de estrada. Foram 8 longos anos de resgates, de choros e também de muitos risos e motivos de orgulho. Podemos dizer que vimos de tudo nesse período: do resgate mais simples ao mais complexo, abrigamos do gato mais mansinho ao mais feral, pegamos animais saudáveis e também gatos com as doenças mais raras que existem.

Também foram 8 anos conhecendo o melhor e o pior lado do ser humano. Lidamos diariamente com pessoas que pensam que os gatos são "pestes", que são animais traiçoeiros e interesseiros. Mas, graças a Deus, também temos o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas que pensam como a gente, que se comovem e se emocionam com as muitas histórias com finais felizes.

Mas, apesar de estarmos fazendo aniversário, não estamos em clima de festa. Estamos cansadas, esgotadas mesmo e vivendo uma fase difícil.

Sabem, não é fácil vir todo mês pedir ajuda. Queríamos que nossos boletins fossem só para vocês acompanharem nosso trabalho, mas infelizmente o Adote um Gatinho sobrevive com o pouco ou muito que cada um de vocês pode dar.

Não é uma coisa gratuita e nem recente. Como vocês sabem, estamos suuuper apertadas de grana. Desde agosto do ano passado gastamos mais que arrecadamos e temos que usar nossas reservas. Tentamos diminuir custos, cada uma de nós pagando pelo gatinho que resgata, e nem assim adiantou. No final percebemos que basta um gato muito doente para custar mais que 10, 15 resgates ou 30 castrações.

Outra coisa que não ajuda é que viramos referência em lidar com casos graves e gatinhos quebrados, espancados, queimados e tudo mais que vocês podem imaginar. Ganhamos a fama porque nunca desistimos de uma vida, tentamos tudo, porque toda vida é valiosa. Mas se a nossa ONG é procurada por São Paulo toda para cuidar dos gatos machucados ou gravemente doentes, quando falta dinheiro, o que fazer? Como escolher quem vive e quem morre? Se virarmos as costas para os doentinhos, como
vamos conseguir viver sabendo que não ajudamos? E se ajudamos, deixamos de ajudar tantos outros que estão na rua porque não podemos assumir mais dívidas, já que o dinheiro que tínhamos foi usado para tratar do caso mais grave. Quem vale mais? O gato doente ou a ninhadinha na rua? Como dizer: "vou ajudar um só"? É impossível.

Entendem agora esse sentimento de derrota que está nos contagiando? Estamos sozinhas acudindo esses casos graves e o dinheiro cada vez mais curto. Se dinheiro não fosse problema, resgataríamos todos os gatinhos, porque boa vontade e amor por eles não nos falta. Estamos muito tristes com essa situação. Pela primeira vez em quase 8 anos temos que considerar a possibilidade de que, se não encontrarmos um
jeito de cortar gastos, o AUG talvez não chegue até o final desse ano.

Desculpem o desabafo, mas somos amigos há tanto tempo. Vocês aí acompanhando nossa luta e nos ajudando e nós aqui, tentando fazer o nosso melhor. Estamos derrotadas agora, mas temos que acreditar que vamos virar esse jogo e ajudar muitos, muitos gatinhos que precisam e não vamos ter que escolher quem socorrer. Temos que acreditar que a ajuda vai chegar.

Por favor, depositem qualquer quantia na conta da ONG. Estamos sem reserva nenhuma, não podemos socorrer mais gatinhos enquanto a ajuda não chegar. Os dados para depósito são:

Itaú 0341 - agência 2970 - conta corrente 12869-6
Bradesco 0237- agência 3334 - conta corrente 6253-7





Em janeiro,64 gatinhos cuidados pelo AUG ganharam um lar e hoje dormem quentinhos com seus donos. Confira os sortudos!



O Adote um Gatinho não recebe apoio governamental, não tem patrocínio e luta com dificuldades para garantir o sustento e o tratamento de mais de 300 gatinhos.
Sobrevivemos de doações de pessoas comuns, como você. Ajude-nos a continuar salvando os animais. Deposite qualquer quantia em uma das contas abaixo ou clique aqui para conhecer outras formas de ajudar.

Itaú (0341)
Agência 2970 - C/C 12869-6

Bradesco (0237)
Agência 3334 - C/C 6253-7


Após a doação, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br com a data e valor.

   
 

Foi graças à ajuda do mês passado que pudemos fazer todos esses resgates em janeiro. São muitas, muitas boquinhas para alimentar, muitos gatinhos para castrar, vacinar e doar. Sem dinheiro o AUG para e não podemos nem pensar que algo assim possa acontecer. Por favor, não desistam de nós. Sabemos que muitas ONGs precisam e todas merecem, mas não se esqueçam da gente.

 

Fred, o atropelado - 12 horas até o socorro chegar!

O Fred foi atropelado por uma moça que conhece a ONG e pediu ajuda pelo Facebook. Como ele é muito arisco, se escondeu (com muita dor, claro) no primeiro bueiro que encontrou. A moça teve dificuldade para resgatá-lo e demorou até conseguir colocá-lo no porta-malas do carro da mãe dela. Saiu então à procura de ajuda porque não podia pagar pelo tratamento que ele iria precisar.

ver a história completa

Um marshmallow com o bumbum de fora!

O Marshmallow foi encontrado vagando sozinho na Cidade Tiradentes com parte do intestino para fora. Um caso bem comum de prolapso de reto. Por sorte uma pessoa se comoveu e pediu ajuda. O gatinho só foi encontrado na rua novamente 2 dias depois e então foi  resgatado, operado e se recuperou super bem. Uma vidinha salva!

 

Um príncipe que não conseguia respirar

O Digo foi encontrado no centro por uma senhora que o resgatou. Quando recebeu os primeiros socorros perceberam que ele não conseguia respirar direito e que provavelmente era uma hérnia diafragmática. Como ele precisava de anestesia inalatória, fomos chamadas para ajudar...



ver a história completa

Uma gatinha no meio de 55 cachorrinhos!

A Kate tem uma história de vida muito triste. Ela foi encontrada por outra ONG, a ABEAC, que soube de uma chácara em que uma família morava com 55 cães que estavam sem comer há 3 dias. O resgate foi providenciado pela ABEAC que, corajosos como sempre, salvaram todos os cachorrinhos...

Os primeiros resgatinhos do ano!

Na noite do ano novo, uma conhecida encontrou essa mamãe magérrima e seus filhotes numa lixeira em Ferraz de Vasconcelos. Estavam judiadinhos, mas, graças a Deus, foi um desses casos que só comida, amor e cuidados são o suficiente para a recuperação deles. Já foram castrados, vacinados e entram essa semana para adoção.

ver a história completa

Belinha e seus bebezicos fofos!

Essa gatinha foi vista com os nenês morando embaixo de uma moto que estava encostada na garagem de um prédio. Ela só foi resgatada alguns dias depois porque se escondeu e levou os bebês. Felizmente todos passam bem, são fofos e temos certeza que um futuro muito bom está reservado para essa familinha.

Os campeões do Facebook

A Jude apareceu no boletim passado, mas ainda não tinha tido seus bebês. Essa gata fofíssima teve 5 bebês, um mais lindo que o outro e a Carol, nossa voluntária, a recebeu na casa dela. 
Eles são tão lindos e tão mimados que são os mais novos campeões de comentários e fofurices do Facebook...

ver a história completa

Julia e o parto mais difícil que já vimos!

A Julia foi resgatada nas ruas e trazida para a Susan. A Su não pegava uma mãezinha há mais de um ano e meio porque nas últimas vezes tinha dado azar. Com o fluxo intenso de gatinhos entrando e saindo elas sempre acabavam doentinhas.


Quando ela aceitou abrigar a Julia não sabia que era uma gatinha grávida. A Su ficou super apreensiva em cuidar dela, mas não tinha o que fazer...

Um festival de amarelinhos!

Essa mamãe linda e meiga apareceu na casa da mãe da Dra. Angélica. De uma hora para outra ela teve 5 bebezinhos fortes, saudáveis e lindos como a mamãe!

ver a história completa

A mamãe da caixa do papelão

A Cris, nossa voluntária, estava voltando para casa quando viu essa pobrezinha com seus filhotinhos atrás de um Itaú. Como a gatinha estava totalmente desprotegida e magérrima, a Cris não teve dúvidas e levou para casa...

Os gatinhos policiais!

O Rodrigo, advogado da Ong e marido da nossa voluntária Sol, recebeu uma ligação de um amigo da Polícia Rodoviária Federal, falando que os policiais estavam procurando alguém para ficar com mãe e filhotes que estavam na PRF de Guarulhos.

Ela foi encontrada com seus bebês dentro de um carro abandonado em um galpão. Estava fraca, mal andava e um dos policias da PRF alimentou a gata com leite e farinha láctea para dar força para amamentar os bebês, que na época eram 7.

Hoje mamãe e 6 bebês estão hospedados na casa da Sol e do Rodrigo e estão gordinhos e felizes como todo gatinho merece.

ver a história completa

Chega de favela para a Malu!

A Malu, que foi resgatada gravidíssima perto de uma favela, vivendo no meio do mato e comendo lixo. Ela teve 8 bebês!!! 8!!!

3 titicos e uma mãe de leite humana

Essas 3 fofuras foram encontradas no portão de uma escola perto do Aeroporto. A Neise, nossa voluntária, aceitou abrigá-los e fazer as vezes da mamãe gata. Dar mamadeira para gatinhos é um trabalho e uma preocupação que vocês nem podem imaginar...

ver a história completa

Salva por engano

Há algum tempo estamos procurando por uma gatinha de um resgate que fugiu e se escondeu em uma vila ao lado do consultório da Dra. Angélica. Um dia uma moradora tocou a campainha porque tinha encontrado a gata...

O último dos moicanos!

Esse gatinho também foi salvo na mamadeira. Só ele de toda a ninhada sobreviveu... Pelo menos esse está fortinho e griiiiita na gaiolinha dele pedindo para sair! :-)

ver a história completa

Abandonados na faculdade

Esses 2 gatinhos foram abandonados na faculdade de veterinária da USP e fomos informadas que seriam sacrificados. A pessoa que nos pediu ajuda disse que a política da USP é essa, mas não sabemos se isso é verdade. De qualquer forma, nós achamos que toda vida deve ser respeitada e claro que os resgatamos!

ver a história completa

Ivo, o filhote que ninguém quis ajudar!

O Ivo também chegou até nós por meio de uma clínica. Uma pessoa o encontrou e pediu ajuda para uma clínica que tinha nosso telefone. Ao invés de ajudar o gatinho, pediram que fôssemos resgatá-lo ou o gatinho teria que voltar para rua...

ver a história completa

Os gatinhos da chuva

Uma amiga nossa, que já adotou conosco, encontrou esses 3 gatinhos abandonados em uma caixinha em um dia de muita chuva. A Bell, nossa voluntária, aceitou abrigar esse 3 titicos de gatos que agora estão lindos, felizes e protegidos.

Ceguinho de um olho

Esse gatinho foi encontrado por uma moça cuja empregada disse ter ouvido gritos de um gato e, no dia seguinte, ter encontrado em sua porta um gatinho sem olho. Ficamos morrendo de pena imaginando que o gato teria tido o olho arrancado a sangue frio e aceitamos cuidar dele.
No final, o problema nos olhos era antigo. Ele tem um olho afundado, mas não sabemos o motivo. Esperamos que o gatinho que gritou tenha conseguido ajuda como o Bocelli conseguiu...

ver a história completa

Zanzando na Vila Madalena

Hugo foi encontrado nas ruas da Vila Madalena morto de fome, pedindo carinho e de coleira. Sinal que já teve um dono, coitadinho.

A sialatinha Fofolete

A Suzeli foi ao mercado um dia à noite e encontrou essa coisinha fofa perdida no estacionamento. Acabou levando para casa e agora ela terá a chance de conseguir um lar doce lar.

ver a história completa

O Bruce Dickinson de São Tomé das Letras

A Hilda foi passar o ano novo em São Tomé das Letras e uma de suas amigas encontrou um gatinho abandonado. Super fofo, ronronento, agora o gatinho veio para  a "cidade grande" tentar uma vida melhor. ;)

 

Gatinhos caiçaras

Um amigo da Susan foi passar o ano novo em Itanhaém e encontrou essas três figurinhas numa caixa na areia da praia debaixo do sol. Eles estavam muito assustados, coitadinhos. Um deles já tem até dono. Logo, logo os outros caiçarinhas também conseguirão uma casa.

ver a história completa
   


Resgatamos vários outros gatinhos em Janeiro, mas para não deixar o boletim muito grande seguem apenas as fotinhos deles:

 







Veja alguns gatinhos que estão em tratamento no Adote um Gatinho.
Acompanhe caso a caso e veja como sua doação é usada com responsabilidade!

Nicolau Rock Panduca Soneca
       
 



O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados.
Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!


Ao comprar um produto Adote um Gatinho, 100% do valor repassado aos gatinhos. Chegaram os túneis, ecobags e chaveiros!


Confira o canal do Adote um Gatinho no Youtube e veja como nossos protegidos são tratados e amados!


Envie um email para news@adoteumgatinho.org.br com o ttulo RECEBER para assinar esta newsletter ou INDICO+email para sugerir o email de um amigo!




Perdemos muitos gatinhos em janeiro, muitos mesmo. Não queríamos nem citá-los no boletim para não deixar o clima pesado demais. Mas não temos como não falar pelo menos do Retalho, aquele guerreirinho que vocês conheceram no último boletim.

No final, descobrimos que o que ele tinha não eram queimaduras. Estávamos trabalhando com essa ideia porque quando ele foi resgatado isso nos foi informado.

O que ele tinha, na verdade, é uma doença chamada esporotricose. Fizemos cultura das feridas e esse foi o resultado. Começamos com o tratamento, mas a doença se alastrou não só por fora, mas pelos órgãos internos e ele partiu. Retalho deixa saudades, muitas saudades.


 


Dúvidas ou sugestões?
Envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br


Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Blog - Facebook - Twitter

Adote um Gatinho - 2003/2011 - Todos os direitos registrados
www.adoteumgatinho.org.br

Obs: para deixar de receber os boletins do AUG, responda este email com o ttulo REMOVER.
Voltar