Boletim - Janeiro 2010

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

No começo do ano todos fazemos planos, criamos muitas expectativas e no Adote não é diferente. Estamos nos reorganizando para melhorar a qualidade de vida dos nossos gatinhos e trabalhar cada vez mais, sermos mais eficientes e construirmos uma ONG sólida, forte, que ajude muitos animais. Ano novo vida nova e se Deus quiser muito melhor que o anterior, né?

Mas antes de contar os muuuuitos resgates que tivemos em Janeiro, queremos avisar que o prédio onde temos a nossa sede não foi vendido e que estamos retomando as visitas aos gatinhos aos sábados. Quem quiser conhecer os gatinhos, ajudar a trocar água, fazer carinho, levar doações para os nossos e outros gatinhos que ajudamos, é só mandar um email para visitas@adoteumgatinho.org.br e marcaremos o dia. Todos são muito bem vindos. As visitas são quinzenais e sempre aos sábados de tarde.

Também queremos aproveitar e pedir indicações de estagiários de veterinária para trabalhar no nosso abrigo, sob a supervisão de uma médica veterinária. Alguém que goste de gatos, consiga medicá-los e tenha interesse em fazer um estágio em uma ONG de gatos. Se souberem de alguem com esse perfil, mande um email para juliana@adoteumgatinho.org.br que a veterinária vai entrevistar os estudantes.

E vamos aos resgates que é isso que todo mundo quer ver, né?

Janeiro nem tinha começado e já estávamos trabalhando no limite. Por volta do dia 15 não tínhamos lugar para abrigar nem um gatinho. Nenhuma gaiola, nenhum banheiro, nenhum espacinho, nada. Entramos em desespero, os pedidos continuavam chegando e nós sem podermos ajudar. E como falar: "não, não posso, deixa na rua?"
A solução foi implorar e graças a Deus fomos ouvidas.

Foi assim que a Hilda, uma fofa que já tinha adotado com a gente, soube do nosso desespero e se ofereceu para cuidar dessa pobrezinha que era mantida presa em uma gaiola de passarinho. Olha o crime! A pessoa que fez isso devia ser presa, manter uma gatinha em uma gaiola desse tamanho?
Quando a gente acha que já viu de tudo... No dia do resgate, a Raquel e a Renata acabaram encontrando outro filhote em meio ao entulho, um filhote branquinho, e claro, ele foi resgatado também. Os dois já foram castrados e já estão no site para adoção: James a Cacau, fofíssimos.


Este bebezinho foi abandonado na rua de uma conhecida e uma moradora começou a alimentá-lo mas sem deixá-lo entrar, porque ficou com medo de ele comer os pássaros dela. Mais uma dessas histórias bizarras que a gente fica sabendo. Resgatamos o gatinho imediatamente. Imagina quanto tempo ia levar para ser atropelado? Agora está seguro na casa da Amanda, uma de nossas voluntárias.

E os filhotes não paravam de chegar... De uma faculdade de veterinária vieram essas sialatinhas. Estavam muito doentes, quase morreram, foi uma luta mante-las vivas e um milagre terem conseguido. Mas graças aos cuidados e carinho da voluntária Lucy elas agora estão lindas! O antes e depois é inacreditável!




E não foi só a Lucy que passou maus bocados com seus filhotes, a Dani nossa voluntária também resgatou uma turminha que deu um trabalhão. As fotos são ruins mas só temos essas. A ninhadinha toda ficou doente e quase morreu. Até hoje são fraquinhos e tem metade do tamanho que deveriam, e quem mais nos preocupou foi essa triquinha que ficou internada e lutou muito pela vida. Graças a Deus todos sobreviveram e estão no site esperando novas famílias. Outro milagre!



E falando em faculdade, esses dois gatinhos nasceram no forro de um laboratório de pesquisas da USP e despencaram dentro do laboratório, no meio dos ratinhos que serviam de cobaias. Parece coisa de desenho animado, mas não é, é a pura verdade. Sorte que a Silvana, outra de nossas voluntárias, trabalha por lá, ficou sabendo do ocorrido e levou os 2 para casa. Agora estão bonitos e prontinhos para adocão. Ah, foram batizados de Pink e Brain, esses sim os do desenho! rs

E esses aqui que a pessoa ia jogar no cemitério? Como se cemitério fosse lugar de gatos. A Carol, voluntária também, não pensou duas vezes e disse: eu cuido! Ufa, mais 3 salvos!

E foi assim que conseguimos algumas vagas para os gatinhos, mas muitos ainda estão apertados em gaiolinhas, como esses frajolinhas que foram encontrados em uma praça.
Como tem chovido muito, muitos gatinhos que costumam se esconder em meio as plantas agora estão visíveis, procurando novos abrigos. Foi assim que encontramos esses 5 filhotes. Estavam fraquinhos e doentes, e comeram como se nunca tivesse visto comida antes. Tão bebezinhos e já conheceram tanto sofrimento.


No dia seguinte, no mesmo lugar, mais 2 foram encontrados. A pretinha estava bem judiadinha, mas agora estão sendo bem cuidados na casa de uma voluntária e logo vão ficar fortinhos e prontos para adoção.

Da casa de uma senhora com muitos gatos, e que passa muita dificuldade, vieram esses 2 bebês. São uns ticos de gatos, e esses casos infelizmente não são raros. Conhecemos muitas dessas pessoas que têm mais animais do que podem cuidar e acontece isso, os animais não tem nem o que comer. Salvamos 2, mas sabe Deus quantos ainda precisam...


De outra ONG que estava sem espaço, e uma mão lava a outra, veio essa mamãe siamesa e seus 5 filhotes pretos. Chegaram saudáveis, mas como agora é a temporada de clamídia, logo se contaminaram. É por isso que não gostamos de cuidar dos gatos no abrigo, e apostamos nos cuidados nas nossas casas, em lares temporários, assim os gatinhos não se contaminam. Mamãe siamesa ficou muito doente, precisou ser internada e ficar no soro.
Os filhotes só ficaram levemente resfriados e passam bem. A mamãe vai ter alta no final da semana.


Aliás, a clamídia foi nossa maior inimiga esse mês. Bastou um gatinho ter que todos pegaram. Por mais que a gente tenha cuidado com a higiene do abrigo e até nas nossas casas, ela se espalha rápido. E com tantos filhotinhos...
Essa mamãe e seus filhotes foram resgatados da favela pela Raquel, voluntária. Como não tínhamos mais lugar para ninhadas, ela ficou em uma gaiola com seus bebês. Agora dois estão separados do resto porque ficaram doentinhos, mas mamãe e filhotes ainda aguardam um lugarzinho para serem acomodados melhor. Na gaiola é apertado e morremos de dó.
Os 2 filhotes estão em tratamento intensivo, os olhinhos muito inflamados.

E como gateira encontra gatos só de olhar para os lados, foi só eu parar em um farol para encontrar uma filhotinha de tudo amarrada em uma carroça. A gatinha estava de coleirinha presa por uma cordinha, largadinha em cima da carroça de uma sem teto. Depois de muitas recusas e algum dinheiro, a senhora resolveu entregar a bebezinha. Ela foi levada para a clínica e em 2 dias foi adotada. Foi morar na casa da Yumi, voluntária nossa, e agora dorme na cama e ganha beijinhos. Final feliz pra essa gatinha.


E como um gato puxa outro, colocamos a foto da siamesinha no Facebook e uma pessoa reconheceu o local e avisou que tinha mais uma gatinha abandonada bem pertinho de onde essa senhora fica com a carroça. Era outra filhotinha, magriiiiinha de tudo. Estava lotada de pulgas e sarna, mas agora está bem cuidadinha.

E ainda teve toda essa ninhadinha, que a voluntária Bell acolheu com carinho na casa dela. Uma conhecida nos pediu ajuda quando soube que a ninhadinha ia ser abandonada na rua. Agora estão a salvo.

Calma, que ainda tem mais!

Esta família também estava perto do trabalho da Su.
Ela recebeu um pedido de ajuda e quando viu que eles estavam há 100 metros do prédio dela, correu pra lá. O frajolinha e a tigrinha acabaram de ser adotados. A mamãe frajola, o pretinho e o branquinho continuam para adoção.



Já estes dois caíram de um telhado. A mamãe deu cria no forro e os bebês, que entraram em idade de desmame, começaram a andar.
A mamãe e um bebê ainda estão no forro, são bem ariscos.

Estas três criancinhas são filhos de uma gata arisca que ainda não conseguimos pegar. Ela mora numa casa abandonada e fica tendo uma cria atrás de outra. E não é falta de vontade, não. A gatinha escapa da gatoeira e nem o Rogério, famoso por capturar gatos, conseguiu pegá-la. Ainda restam 4 bebês no local, que vamos tentar pegar também. Com essas chuvas não gostamos de pensar no que pode acontecer!


Ufa! Viram quantos filhotes? Janeiro parecia não acabar mais.

Mas calma que ainda tem os adultos.

Esse gatinho com cara de príncípe foi encontrado em um bairro chique onde algumas casas tem muitos gatos abandondos. Provavelmente se perdeu, porque é muito mansinho. Estava magérrimo e precisou ser internado e alimentado com seringa. Se o resgate tivesse demorado mais uns 2 dias ele não teria sobrevivido.

Esta gatinha foi encontrada atropelada por uma moça que nos pediu ajuda.
Ela teve a região genital dilacerada e parte do rabo necrosada e precisou de cirurgia de reconstrução/amputação.
A vagina da gatinha estava completamente fora de posição, ao lado do ânus, mas esperamos que com a regeneração natural da pele, tudo volte ao seu lugar.
Apesar de tudo, é um doce, uma santinha, e ela se recupera super bem!




Essa frajolinha foi resgatada de uma construção lotada de sarna. E vocês sabem, né? Quando as pessoas descobrem um bichinho assim jogam longe ou matam o pobrezinho. Mal sabem eles que duas injeções são capazes de resolver o problema.

E depois de 2 anos adotado, nosso Pompom, gatinho que resgatamos em 2003, voltou.
É que o Pompom é muito bravo e porcalhudo, sabem? E quando foi adotado a pessoa foi avisada e tudo mais, mas não deu bola porque gostava muito dele. Mas a vida dela mudou e ela precisou sair da casa onde está, e como levar o Pompom, porcalhão que faz cocô em qualquer lugar? Por isso não julgamos mal essa devolução, entendemos que ela fez o que podia. Enquanto morou em uma casa ele teve quintal, grama, carinho, mas em um apartamento pequeno é diferente. Se alguem tiver um quintal bem gostoso com grama e sossego pro nosso Pompom nos avise, queremos muito ver ele feliz de novo.



Como vocês podem observar 2010 começou em ritmo acelerado.
Precisamos mais uma vez pedir a ajuda de todos vocês para pagar nossas contas, encher a barriguinha dos nossos e tantos outros gatinhos que alimentamos e poder resgatar os que ainda esperam por socorro. Abaixo seguem as formas de como ajudar:

1) Doações em dinheiro

Quem puder nos mandar dinheiro para custear castrações, internações, tratamentos, compra de vacinas, pode depositar na conta da ONG:

Adote um Gatinho
CNPJ 08.858.329/0001-08
Itau 0341
Agência 2970
C/C 12869-6

Quem não tiver conta no Itaú, pode escrever para susan@adoteumgatinho.org.br. A Su manda um boleto pro email de vocês, com a data e o valor que desejarem!

Quem preferir pagar com cartão de crédito, pode nos ajudar por meio do Pag Seguro. É só acessar: http://adoteumgatinho.com.br/doe.htm
Lá você encontra todas as informações necessárias para fazer a sua doação.

2) Doando ração, areia, remédios

Temos parceria com dois pet shops virtuais muito bacanas. Você faz o pedido e pede pra entregar pra gente e chega direitinho:

O Pet Super Market - http://www.rumo.com.br/sistema/Custom.asp?IDLoja=663&arq=adoteumgatinho.htm
&1ST=1&Y=1909357195240

Se não funcionar, copie e cole na barra do seu navegador que dá certo.
No campo do nosso telefone preencha o telefone da loja.

E o Fauna e Flora - http://www.faunaflora.com.br/aug.htm . Dá para comprar também por email: fauna.ltda@terra.com.br e por telefone: (11) 5842-1345. Falem com a Thelma e digam que é uma doação para o Adote um Gatinho!

Por favor, se você fizer a compra com um destes parceiros, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br avisando. Assim temos como controlar as doações.

Se você preferir, traga a a sua doação em dinheiro ou produtos pessoalmente! Assim você aproveita e conhece nossos gatinhos, em um dia de visita. Pode ser na nossa sede, na Barra Funda, ou no consultório da nossa veterinária, na Vila Mariana. Basta escrever para informacoes@adoteumgatinho.org.br e daremos às instruções, ok?

3) Apadrinhamento

Outra forma de ajudar é apadrinhando um gatinho, fazendo doações fixas todos os meses. Para saber mais, acesse: http://adoteumgatinho.com.br/madrinhas.htm

4) Rifas
Mais uma forma de colaborar com o AUG é participando das nossas rifas: http://adoteumgatinho.com.br/rifas.htm. Sempre temos coisas bacanas com motivos de gatinhos!

5) Lojinha
Outra forma de nos ajudar é adquirindo um dos produtos oficiais do Adote um Gatinho ou de nossos parceiros.
http://adoteumgatinho.com.br/lojinha
Ainda temos calendários e agendas 2010!!!

Muito obrigada pela paciência em chegar até o fim deste email!
Até o boletim de Março!

Beijos,
Ju, Su e voluntárias AUG

Voltar