Boletim - Outubro 2009

Boletim informativo AUG

Queridos amigos, esse mês o boletim sai um pouquinho atrasado, mas temos uma boa desculpa. Estamos trabalhando dobrado agora que nosso Bazar de Natal, que será no dia 06 de dezembro, está chegando e vocês não fazem ideia do super evento que estamos preparando!!! Já demos uma previazinha para vocês essa semana com a divulgação do email do bazar, mas garanto que será ainda melhor do que vocês estão pensando!

Corrigimos todos os erros que vimos no bazar do ano passado, pensamos em tudo para ser bem tranquilo, organizado, seguro, vai ser um show! rs
Estamos super animadas, preparando tudo com carinho e capricho. Vocês viram as fotos dos produtos que vamos vender né? Não ficaram lindos?

Vai ser um festão e queremos TODOS vocês por lá. Para nos achar não é difícil: somos as moças esbaforidas correndo de um lado para o outro em camisetas roxas! rs Fazemos questão que vocês nos chamem para dar um oi, viu? Dia 06, marquem aí!

E vamos ao boletim que nem tudo é festa e tivemos um mês bem puxado!
Os nenês... ahhh.... os nenês não param de chegar! De uma protetora da Fernão Dias recebemos 8 filhotes de uma vez e uma gatinha, que ela acreditava ser mãe de 5 deles.
Que nada, os 5 eram orfãos e os outros 3 muito maiores que eles. A gatinha? Uma pobrezinha filhotona que não fazia ideia de como cuidar deles. Os gatinhos sobreviveram comendo miolo de pão amolecido no leite até virem para nós, acreditam? Um milagre. Eram tão pequenos, mas tão pequenos, que os chamei de micro organismos. O filminho deles está nesse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=10Km2EUY0Rc
São feios, né? rsrsrsrrs



Os três "irmãozinhos" que eram bem maiores foram para a casa da nossa voluntária Amanda.

E a "mamãe" que não era mamãe nada, foi para o abrigo. Como é uma tigrada lindona e simpática, ela foi castrada e já está até reservada.

Aí, uns dias depois, para liberar espaço para uma mamãe que teve bebês, mais 6 filhoticos vieram se juntar aos micros organismos. E os 5 viraram 11!
Resgatados de um cortiço, chegaram na hora certa, porque estavam magrinhos e com uma diarreia de dar dó! Essa foi a foto do apelo.

E esses são eles hoje! Os frajolas são gêmeos idênticos, só que um tem a luvinha branca mais curta na patinha, um barato!




Essa turminha virou uma turmona e aprontam o tempo todo. O filminho deles está em: http://www.youtube.com/watch?v=9fDhWcL90Vc

Infelizmente não tivemos sorte com as mamães que resgatamos.
Graças a Deus, algumas tiveram seus filhotes com tranquilidade, mas outras passaram por muito stress e dificuldades no parto. Acabamos passando por situações de desespero, como com a gatinha Joana. Joana foi uma gata que aceitamos abrigar no abrigo e nos foi entregue como se fosse macho, castrado, e tudo que teríamos que fazer era doá-lo. Acreditamos que ela era macho e que estava castrado. A pessoa nos deu sua palavra, garantindo que todos os gatos do tal abrigo eram castrados. Numa manhã de horror encontramos ela, com 2 filhotes mortos e estraçalhados, não sabemos se por ela mesmo ou outros gatos, já que ela estava solta no abrigo. Um nenê sobreviveu, mas morreu alguns dias depois. Ela tremia só de chegarmos perto, imaginem o que ela passou em ver seus filhotes sendo assassinados?
Ficamos muito tristes. Ela foi operada e está se recuperando de tudo isso. Essa foto é ela protegendo seu ultimo bebezinho. Escrevemos para as pessoas que nos entregaram esses gatos contando o ocorrido, mas não tivemos resposta.

Uma mamãe que precisou de cesária foi essa gatinha. Zaila teve três bebês de parto normal e dois de cesárea. Alguns dias depois ela adotou dois bebês de uma cesárea de uma gata muito arisca que rejeitou os filhotes.
No começo tudo correu bem, mas quando os filhotes tinham 15 dias ela teve uma infecção no local da cirurgia e matou um dos bebês. E foi assim que dos 6 sobreviventes a Mari, voluntária que cuida deles, precisou virar a mamãe gata de 4 dos gilhotes e a Gisele de 2 deles. Dar mamadeira, limpar, ensinar a fazer xixi e cocô....quem já cuidou de bebezinhos na mamadeira sabe do que estamos falando: muita sujeira, muita cólica, um leite que não é forte e nem possui anticorpos. Infelizmente ontem dois morreram e hoje mais um. Mas estamos torcendo muito para que os outros filhotinhos aguentem firmes!


Mais sorte tiveram essas maezinhas e seus bebês:

A Docinho veio da Cohab Itaquera. Vivia ali, era alimentada por uns moradores e era alvo de brincadeira das crianças. Estava explodindo de grávida. Ali, não iria sobreviver nenhum filhotes, então aceitamos cuidar dela e depois encaminhar todo mundo para adoção.
Para a nossa surpresa, essa gatinha pequena, jovem, delicadinha teve 7 bebês!
O parto foi infinito, não parava de sair bebê! O mais curioso: são todos iguais, iguais à mamãe!
Os 7 bebês estão fortes, embora alguns com diarréia por conta do desmame, e se Deus quiser vão continuar crescendo fortinhos.




E também teve a familiazinha que jogaram em um abrigo de uma gateira. E assim como a Ju Akimoto, a Marina, nossa amiga fofa e de coração de ouro, aceitou cuidar deles. E olha que ela tem 2 gatas e uma bebezinha humana, rs, de 6 meses! Isso é que é querer ajudar e ter boa vontade, né? A família é linda e a Marina está cuidando deles com muito carinho. Essas são as fotos que recebemos juntos com as últimas notícias. Olha cada bebezinho rosinha...


Logo em seguida veio mais um pedido da protetora da Fernão Dias, 6 gatinhos, um com as perninhas tortas e deficiente, minúsculo. Sem espaço para recebe-los, a Juliana Akimoto abriu sua casa e seu coração e os recebeu. Cuidou deles com carinho, mas não conseguiu salvar a mais fraquinha, a frajolinha deficiente. Sobraram os 5 filhotinhos. Não temos fotos de todos, essas são as do apelo.


Desse mesmo lugar veio também o Melado. Ele não é filhote, mas estava apanhando dos moradores e, como é muito dócil, continuou na redondeza, até que o resgatamos.
É o gatinho mais doce que já vi, um brancolino que, apesar dos maus tratos, não perdeu a doçura! Tivemos que levá-lo para o abrigo porque não temos espaço para ele, mas esperamos que em breve ele consiga ser livre de novo, ser adotado e virar gatinho de sofá!

A Violeta é uma filhotona de uns 7 meses. Ela foi encontrada em um condomínio na zona norte, super mansa, indo atrás das pessoas que passavam. Linda assim e mansinha, temos certeza que logo logo vai encontrar uma família.



Esta gatinha morava numa viela no extremo da zona leste. Uma protetora de fora de São Paulo, viu a gatinha, mas não pôde fazer muito por ela, pois precisou voltar para a sua cidade. O email, pedindo ajuda para a Bibi rodou a internet, até que chegou ao Adote um Gatinho. Uma outra protetora local foi resgata-la e agora ela aguarda por adoção. Apesar de ser uma gatinha que passou muito tempo vivendo de migalhas de pessoas que passavam é um doce. Não se deixou amargurar pela vida de abandono.

Não sabemos a história do Odin, somente que ele tinha uma dona de apenas 24 anos que faleceu. Sua mãe, muito triste, voltou para a Bahia e o Odin ficou sem ninguém. Ele sofre muito com a perda de sua dona. Chegou pra gente super arredio e com falha de pêlo. É comum que os pêlos caiam de estresse. Agora ele já está bonzinho, mas sempre cabreiro. Queríamos muito um lar para ele, mas pretinho, vocês sabem, esperam muito ou para sempre.

E até da praia recebemos uma gatinha esse mês! Uma amiga nossa encontrou essa fofura abandonada na praia do Guarujá. Magrinha e cheia de vermes, ela viajou quietinha, no meio do xixi e cocô, até chegar aqui. É uma santinha, não reclama de nada e se comporta como uma gatinha que teve dono. Essa semana foi castrada e será colocada para adoção.



Estes 6 bebês foram resgatados do telhado de uma casa abandonada, na Vila Mariana. A mãe, super arisca, ainda estamos tentando pegar, mas ela dá um baile na gente, na gatoeira e no laçador! Ainda bem que foram pegos ainda filhotes, assim não crescem ariscos como a mamãe!

Essa gatinha super, hiper, mega arisca foi capturada em uma casa abandonada na Vila Mariana, junto com seus filhotes. E foi a sorte, pois a casa foi invadida por um morador de rua odiador de gatos!
Os bebês são duas pestinhas, que vamos ter que amansar. A mamãe amansaremos só com muita sorte mesmo!

E, apesar de ser a época dos filhotinhos, os adultos também não param de chegar, são apelos e mais apelos e não sabemos mais o que fazer...
Lembram do caso do resgate da Vila Formosa que fizemos há quase 2 meses? Pois então, agora que foram castrados, vacinados e estão saudáveis, soltamos eles das gaiolas, mas olha o que virou, um bololô de gatos ariscos e difícil de doar. Apesar de lindos, ninguém quer gatos bravos, né? E não queremos virar um depósito de gatos bravos.... Olha como estão lindos agora!

E foi por isso que, quando um grupo de gateiras pediu nossa ajuda para um monte de gatos que a dona faleceu e os gatos ficaram sem comida, cuidados e estavam se esvaindo em vermes, dissemos: não, não e não.
Não podemos juntar mais gatos indoáveis. E aí chegaram as fotos dos gatos... O resgate tinha muitas similaridades com o primeiro resgate que Juliana e Susan fizeram, quase 7 anos atrás, dos gatos da Solange, todos cobertos de cocô e sangue, semi mortos....

Como ignorar essas imagens? São as fotos que vieram com o pedido de ajuda. Olha cada gato lindo! Parecem com o Pompom e a família dele quando resgatamos os gatos em 2003, lembram?
Quem quiser ajudar as protetoras que estão resgatando e cuidando desses gatos deve ligar para a:
CÁTIA LEANDRO
9244-4988 ou 3911-0999

Aceitamos 6 dos 10 que elas queriam nos mandar. É o que podemos cuidar no momento. Os gatos são bravíssimos, estão doentes e imundos, mas estamos deixando eles se acalmarem, ganharem peso para começarmos a cuidar das doenças, castrar e ver o que acontece...
Por isso que as pessoas devem pensar bem antes de ter animais e ter guardiões para eles, né? Algo assim: olha, se eu morrer aqui, tem tanto de $ para você cuidar dos meus gatos com dignidade... Infelizmente, as pessoas vão colecionando e colecionando....
Esses são os gatinhos:




Uma voluntária nossa também foi corajosa e assumiu o caso de alguns gatos abandonados num casarão que em breve será demolido. Há algumas mãezinhas com filhotes e outros adultos super ariscos e judiados. Estes a gente vai soltar.



E como se não bastassem tantos gatos que a gente precisa resgatar, tem também os que as pessoas nos devolvem pelos mais variados motivos....
O Crush é um deles. Um gatinho de mais ou menos 7 anos, que foi devolvido porque estava triste e não saía de trás da cortina da casa. Foi para a casa de uma voluntária e, assim que chegou, mostrou que é um gatinho extremamente fofo e muito bonzinho. Não tem nada de triste, muito pelo contrário! Ele se dá muito bem com outros gatos e dorme abraçado com ela todos os dias. Está esperando por um lar e precisa de donos carinhosos, que aguentem muito grude!

E o coitadinho do ônix que foi adotado com sua irmãzinha esmeralda, e sabem por que? Porquê eles afiaram as unhas no tapete persa da pessoa que adotou.... é... a gente escuta cada coisa...
A irmãzinha foi adotada mas o ônix ainda precisa de uma nova família.

Antes de terminar esse boletim, precisamos avisar a todos vocês que o Bocão não sobreviveu. Na quinta-feira, dia 29 de outubro, às 11 e meia da manhã, ele foi eutanasiado. Tudo o que podia ter sido feito foi feito para prolongar a vida do Bocão e dar um pouquinho de qualidade de vida para o nosso lutador. Com ansiedade e apreensão, as pessoas acompanhavam o blog a procura de notícias todos os dias e todo dia eu colocava fotos,vídeos e tentava acreditar que ele resistiria um pouco mais. O sofrimento dele se tornou visível e palpável, e depois de uma oração, o Bocão dormiu para sempre, deixando todo o Adote um Gatinho de luto e todos nós que torcemos por ele, abalados. Foram dias de muita tristeza e ainda estamos tentando nos recuperar dessa perda.
Bocão foi uma lição de vida, uma "sacudida" em nossas vidas. Bastou um gatinho para todo mundo enxergar que, quando queremos viver e lutar, devemos apreciar cada minuto e não desistir ou passar os dias reclamando...
Todo o histórico dele vocês encontram no nosso blog: http://adoteumgatinho2.zip.net/
Essas são as últimas fotos dele.



Outra perda muito sentida, principalmente para a Susan, que se dedicou e fez o que pôde para salva-lo, foi a do Heitor. Chegamos a mostrá-lo no boletim passado. O Heitor foi resgatado de uma construção, comia marmita junto com os peões. Estava pele e osso, desidratado. Pensávamos que era apenas fome e a vida difícil da rua. Mas que nada... Trata daqui, trata dali... e descobrimos que ele tinha Aids (Fiv) e Leucemia (Felv). Quando achávamos que ele estava finalmente melhorando, ele nos deu um susto e teve uma parada respiratória. Tão fofinho, tão doce.... tem coisas que a gente não vai compreender nunca neste mundo.



Outro resgatado do mês passado que não resistiu e foi brilhar no céu dos gatinhos foi o Sansão. Ele chegou pra gente quase morto, em choque. Tinha sido atropelado. Ficou alguns dias na UTI, com fratura de púbis. No ultrassom também encontraram um coágulo na bexiga. Sansão então foi operado, mas uma hérnia se formou no local. Precisou ser operado novamente, mas não agüentou o pós-cirúrgico novamente.
De novo, um gato fofo, doce, que não merecia.

E para continuar realizando este trabalho difícil, mas muito gratificante, pedimos a sua ajuda.
O Adote um Gatinho sobrevive de doações de pessoas como você, que simpatiza com o nosso trabalho.
Sem ajuda, tudo pára!

Por favor, leia atentamente abaixo as maneiras sobre como nos ajudar. Se estiver o seu alcance, faça um gatinho feliz!

1) Doações em dinheiro

E quem puder nos mandar dinheiro para custear castrações, internações, tratamentos, compra de vacinas, pode depositar na conta da ONG:

Adote um Gatinho
CNPJ 08.858.329/0001-08
Itau 0341
Agência 2970
C/C 12869-6

Quem não tiver conta no Itaú para fazer transferência e não tiver tempo de ir ao banco fazer depósito, pode nos ajudar por meio do Pag Seguro (cartão de crédito, boleto bancário, transferência para contas de outros bancos). É só acessar:  http://adoteumgatinho.com.br/doe.htm
Lá você encontra todas as informações necessárias para fazer a sua doação.

2) Doando ração, areia, remédios

Temos parceria com dois pet shops virtuais muito bacanas. Você faz o pedido e pede pra entregar pra gente e chega direitinho:

O Pet Super Market - http://www.rumo.com.br/sistema/Custom.asp?IDLoja=663&arq=adoteumgatinho.htm&1ST=1&Y=1909357195240

Se não funcionar, copie e cole na barra do seu navegador que dá certo.  
No campo do nosso telefone preencha o telefone da loja.

E o Fauna e Flora - http://www.faunaflora.com.br/aug.htm . Dá para comprar também por email: fauna.ltda@terra.com.br  e  por telefone: (11) 5842-1345. Falem com a Thelma e digam que é uma doação para o Adote um Gatinho!

Por favor, se você fizer a compra com um destes parceiros, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br avisando. Assim temos como controlar as doações.

Se você preferir, traga a a sua doação em dinheiro ou produtos pessoalmente!
Assim você aproveita e conhece nossos gatinhos, em um dia de visita. Pode ser na nossa sede, na Barra Funda, ou no consultório da nossa veterinária, na Vila Mariana. Basta escrever para informacoes@adoteumgatinho.org.br  e daremos às instruções, ok?

3) Apadrinhamento

Outra forma de ajudar é apadrinhando um gatinho, fazendo doações fixas todos os meses. Para saber mais, acesse: http://adoteumgatinho.com.br/madrinhas.htm

4) Rifas
Mais uma forma de colaborar com o AUG é participando das nossas rifas: http://adoteumgatinho.com.br/rifas.htm. Sempre temos coisas bacanas com motivos de gatinhos!

5) Lojinha
Outra forma de nos ajudar é adquirindo um dos produtos oficiais do Adote um Gatinho ou de nossos parceiros.
http://adoteumgatinho.com.br/lojinha

Muito obrigada pela paciência em chegar até o fim deste email!
Que venha Novembro!!!

Esperamos vocês no nosso bazar, hein!

Beijos,
Ju, Su e voluntárias AUG

Voltar