Boletim - Dezembro 2008

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Antes de qualquer coisa, queremos desejar Feliz Ano Novo a todos!
Que seja um ano repleto de alegrias, conquistas, saúde, paciência e coragem!

O ano é novinho então não vamos perder tempo!Nosso primeiro caso é o desta gatinha. Ela foi resgatada grávida de dentro de uma multinacional. Os bombeiros a capturaram e a trouxeram. Ela é tão assustada que se debate toda quando nos aproximamos. Como está grávida achamos melhor deixá-la tranquila, então ela está num quarto da casa da Susan, fechada, quietinha, do jeito que ela quer. Dá muita pena dessa gatinha. É só entrar no quarto pra ela começar a "voar" pra lá e pra cá de tanto pânico... Imaginem o que ela já não passou por aí para ser assim, né?

 

 

Falando em grávida, esta aqui foi resgatada a poucos minutos de parir, tanto é que começou a ter cria dentro do carro. Acreditam?
 Ela estava numa empresa e, pra variar, os animais sem dono não são bem-vindos...
 A tristeza foi que todos os bebezinhos morreram logo após o parto. Não sabemos dizer o motivo realmente, porque foi tudo muito de repente, mas... A måezinha, muito magrinha, foi bem cuidada e já tem dono.

 

 

Esta mãezinha com filhotes foi encontrada dentro de um casarão abandonado. A mãe não liga para os filhotes então estão dando muito trabalho!
 


Já estes filhotes estavam dentro de um cano de esgoto no meio do mato:


Estas duas sialatinhas apareceram na farmácia de uma amiga, que sempre nos ajuda:

 

 

Este filhotico apareceu dentro do banheiro de um shopping e foi levado para um estacionamento. Por sorte a Elisa, nossa voluntária, estava lá para ajudar.

 

Esta belezinha foi achada no campus de uma faculdade em São José dos Campos. Pesada 300g e estava super doentinha, além te der uma ferida enorme nas costas.



Estes quatro foram acolhidos pela nossa vet. A história também é muito triste. A dona deles foi despejada e ia soltar todo mundo na rua. Estávamos tão lotadas de gatinhos que só pudemos socorrer a metade. Não sabemos o que aconteceu com os outros 4 gatinhos... :(

 


 

Estes dois foram deixados no abrigo, olhem que gracinhas, um é bem vaquinha! rs

 

 

Este é o Gatocop. Ele foi encontrado todo arrebentado, e com um olho vazado.
Tem cara de que sempre foi gatão de rua, sabe? Mas bonzinho de tudo.
 Ele foi operado, o fêmur estava estraçalhado - como vocês podem ver nas fotos - e está imobilizado, com pino e tudo. Logo logo, se Deus quiser, ele ficará bom e ganhará uma casa. Será que aparece uma boa alma para adotá-lo?

 

Esta mocinha foi tirada da boca de dois cachorrões. Ela escapou com vida, mas morremos de pena porque com apenas 3 meses de idade ela já não anda mais. A Bibi Speedy perdeu os movimentos das patinhas e do rabo, e tambem o controle da urina e das fezes. Apesar de tudo, esta filhote é uma lição de vida: não deixa de lutar pelo que quer, se agarra com as patinhas da frente e dá um jeito de se locomover e até de subir no sofá. Uma verdadeira guerreira e um tapa na cara de todo mundo que se deixa abater por bobagens!
 Bibi está usando fraldas PP, quem puder ajudar, por favor entre em contato. Como são usadas diariamente e em grande quantidade fica pesado pra gente...
 Vamos dar início a um tratamento com acupuntura e estudar se é o caso de a Bibi usar cadeirinha de rodas.



E quem nos deu um susto enorme foram o Tico e o Fu, dois filhotes encontrados dentro de um hospital. Da noite para o dia eles começaram a vomitar e ter diarréia. Comos somos calejadas, (e porque não dizer traumatizadas?) corremos para a UTI. Já vimos bebês bem de manhã e a noite estarem mortos por causa de panleucopenia. Graças a Deus foi um alarme falso. Em 24 horas eles tiveram alta, era apenas verminose (das bravas!).

 

 

E muitos outros gatinhos chegaram em Dezembro... foram tantos os apelos que socorremos vários, mas vários outros acabaram sem ajuda :(

 

Um gatinho que não conseguimos salvar foi um pretinho, nem deu tempo de escolher um nome pra ele!
 Uma pessoa de outro grupo de ajuda aos animais entrou em contato com a gente, pois o veterinário disse que o gato tinha o diafragma rompido e ela não tinha dinheiro para tratá-lo. Como ruptura de diafragma é algo que precisa de atendimento urgente, mandamos ele para a UTI do Provet... e no fim, exame pra lá, exame pra cá, o coitadinho não tinha o diafragma rompido. Ai que raiva que dá desses veterinários que fecham diagnóstico errado! O gatinho estava era com muito líquido no pulmão, sabe-se lá o motivo. O líquido foi drenado, uma coisa densa, horrorosa, e no mesmo dia ele teve uma parada cardíaca e morreu. Não temos fotos para mostrar, mas precisávamos contar a história desse coitadinho...

 

Outra que não resistiu foi esta escaminha... Ela foi encontrada na rua, machucada, com um corte na cabeça e uma perninha quebrada... Esava tão mal que teve convulsão no caminho para o veterinário, tadinha...Chegou a ser operada, colocou pino, mas não aguentou o pós-operatório.

 

 


Outra perda foi a dessa mamãe e seus filhoticos. Essa gatinha amarela chegou gravidona e teve cria com a gente. O parto foi demorado, preocupante, mas deu tudo certo. Do nada, quando os bebês ja estavam com 15 dias, a mãe começou a vomitar. Foi levada a UTI, mas morreu no dia seguinte... os filhotes foram para o mesmo caminho, vomitando e enfraquecendo até que em 3 dias não tinha sobrado ninguém. Ficamos muito sentidas porque a mãezinha era um doce, muito carinhosa, e os filhotinhos, coitadinhos, a cada mamada se contaminavam mais com o vírus. A panleucopenia é uma doença muito cruel...

 

Outro gatinho que não conseguiu aguentar foi este siamesinho. No apelo da internet dizia que ele tinha sido esfaqueado, mas na verdade ele foi mordido por cachorros. Uma amiga o socorreu e fez o que podia, mas infelizmente ele teve mau atendimento veterinário e ele precisava de maiores cuidados. Quando finalmente ele foi levado para uma boa clínica e recebeu o tratamento era tarde demais e ele não aguentou... Apesar de não termos cuidado do caso, acertamos os gastos que tiveram com ele, pois a pessoa que o socorreu teve boa intenção e descruzou os braços enquanto muita gente só sabia criticar.

 

Mas agora uma boa notícia. O cãozinho acolhido pela Ju foi adotado. Vocês se lembram dele? Era um bebezinho jogado numa esquina da Barra Funda coberto de sarna, micose, vermes, anêmico, muito doentinho. O tratamento foi longo e caro mas valeu a pena. A adotante é amiga nossa, voluntária do AUG e já adotou caninos e felinos com a gente. Obrigada, Marisa, pela vaga na sua casa e no seu coração! Olhem que graça ele já curado e de cachorro Noel na casa nova!

 


 

Ufa! Quantas notícias né? Nossa vida é corrida e uma batalha diária para salvar todos os bichinhos que pudermos, então se você quiser nos ajudar a continuar resgatando os gatinhos de rua é só escolher uma dessas opções:

Temos parceria com dois pet shops muito bacanas. Você pode comprar ração, areia, remédios e até brinquedos para os nossos gatinhos pela internet ou telefone, sem sair de casa, e eles nos entregam direitinho: O PetSuperMarket, já é velho conhecido. O endereço é: http://www.rumo.com.br/sistema/Custom.asp?IDLoja=663&arq=adoteumgatinho.htm&1ST=1&Y=1909357195240
Se não funcionar, copie e cole na barra do seu navegador que dá certo. 
No campo do nosso telefone preencha o telefone da loja.

O Fauna e Flora é nosso novo parceiro. O link é http://www.faunaflora.com.br/aug.htm . Dá para comprar por email:   fauna.ltda@terra.com.br   e  por telefone: (11) 5842-0390/ 5842-1345. Falem com a Thelma e digam que é uma doação para o Adote um Gatinho! Por favor, se você fizer a compra com um destes parceiros, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br avisando. Assim temos como controlar as doações.

Se você preferir, traga a a sua doação em dinheiro ou produtos pessoalmente!
O legal é que dá para conhecer os nossos gatinhos, em um dia combinado. Pode ser na nossa sede, na Barra Funda, ou no consultório da nossa veterinária, na Vila Mariana. Basta escrever para informacoes@adoteumgatinho.org.br   e daremos às instruções, ok?

Outra forma de ajudar é apadrinhando um gatinho, fazendo doações fixas todos os meses. Para saber mais, acesse: http://adoteumgatinho.com.br/madrinhas.htm

E quem puder nos mandar dinheiro para custear castrações, internações, compra de vacinas, pode depositar na conta da ONG:

Adote um Gatinho
CNPJ 08 . 858 . 329/0001-08
Itau 0341
Agência 2970
C/C 12869-6

Quem não tiver conta no Itaú para fazer transferência e não tiver tempo de ir ao banco fazer depósito, pode nos ajudar por meio do Pag Seguro (cartão de crédito, boleto bancário, transferência para contas de outros bancos). É só acessar:  http://adoteumgatinho.com.br/doe.htm
Lá você encontra todas as informações necessárias para fazer a sua doação.

Mais uma forma de colaborar com o AUG é participando das nossas rifas: http://adoteumgatinho.com.br/rifas.htm. Sempre temos coisas bacanas com motivos de gatinhos!

Vamos nos despedindo por aqui, agradecendo mais uma vez pelo carinho e paciência para ler nossos boletins.

Esperamos que 2009 seja um ano melhor para todos os humanos e todos os animais. E será!
Que todos os seres vivos sejam tratados com amor e respeito!


Beijos,
Su e Ju

www.adoteumgatinho.org.br

 

Voltar