Boletim - Novembro 2008

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Fechamos o mês com chave de ouro. No dia 30 de Novembro aconteceu o primeiro Bazar de Natal do Adote Um Gatinho e foi uma festa maravilhosa!
Cerca de  800 pessoas compareceram, levaram doações, compraram nossos produtos (lindos por sinal, não deixem de conferir na lojinha em breve), os produtos dos nossos parceiros, e participaram da Campanha Sacolinha de Natal.
A Sacolinha foi uma idéia que tivemos para presentear nossos gatinhos. Cada Sacolinha tinha um pacote de ração de boa qualidade, areia, petiscos, brinquedos e até caminhas! E adivinhem só? Todos os nossos gatinhos foram apadrinhados e ganharam uma! Nenhum gatinho ficou sem! :-) A pessoa escolhia o gatinho pelas fotos no painel e o presenteava com a Sacolinha.


                           




Quem quiser ver mais fotos dessa super festa, acesse: www.adoteumgatinho.org.br/bazarnatal2008.htm  
E quem quiser saber como foi a campanha Sacolinha de Natal 2008, acesse: www.adoteumgatinho.org.br/sacolinha2008.htm
Logo teremos fotos dos gatinhos recebendo os presentes!

Queremos agradecer de coração a presença de todos!!! Sem vocês nada disso seria possível.

E ainda bem que o Bazar foi um sucesso, porque em Novembro tivemos o mês mais complicado de todo o ano.

A gente sabe que nessa época do ano gatos surgem de todas as partes: as mamães dão cria, os donos abandonam por causa das férias  e a situação fica fora de controle – mas foi além do esperado. Teve uma semana que a gente não acreditava no que estava acontecendo: nossas casas super lotadas, mas tão lotadas que só faltava guardar gato dentro do microondas :(

Cada vez que a gente resolvia um caso, apareciam mais dois ou três. E todos de arrepiar os cabelos, como o caso desses gatinhos, que eram em 10:
Eles foram resgatados por uma menina, super doentinhos, gripados, com os olhinhos colados. Passaram por consulta veterinária, mas o veterinário devia ser pouco experiente, pois passou remédios que não curavam a doença. Eles foram piorando, piorando e 3 acabaram morrendo. Os pais da menina não aguentavam mais assistir aquilo e iam levar os outros para serem sacrificados...Foi aí que uma amiga dessa menina, que já tinha ouvido falar na gente, nos procurou e corremos com o socorro.
Mais dois morreram, chegaram "tarde demais", já muito fraquinhos... Ainda estamos tratando dos outros, mas já estão bem mais bonitinhos, bem cuidados, e não correm mais risco de morte.
É muito triste quando vemos animais morrendo por incompetência veterinária. Felizmente estes cinco que viveram vão ficar bons e ter uma vida muito boa, pois vamos procurar donos maravilhosos para eles.



Outro caso que nos deixou P... da vida porque chegamos tarde demais, foi o desses dois gatinhos:
Eles nasceram em uma empresa e eram em três, mas quando nos foram entregues um já estava agonizando e morreu. Eles não estavam doentes, só desnutridos. O mais triste foi saber que ele morreu de fome! Para nós isso é sempre inexplicável, a gente não aceita... morrer de fome é muito triste...
Os outros dois mocinhos já foram adotados e passam bem!




Recebemos o pedido de ajuda para dois gatinhos recem-nascidos. Eles estavam nas dependências de uma grande multinacional, assim como os branquinhos acima, e foram capturados pelos bombeiros. Os caras ainda tentaram cuidar, mas não tinham experiência em resgates assim, e bebês são muito frágeis... quando ficamos sabendo do caso já era tarde demais para um deles. Essa bebezinha teve mais sorte e está sendo cuidada na mamadeira pela nossa vet e crescendo saudável. É uma belezinha:






Estes gatinhos também chegaram pra gente aos 45 do segundo tempo. As mães tinham dono, um cara que se casou com uma pessoa que odeia gatos. Então ele decidiu botar as duas para fora de casa. As duas engravidaram e tiveram cria na rua. Eram alimentados por vizinhos e pela menina que nos procurou, pedindo abrigo. Pra vocês terem idéia da falta de "qualquer coisa" desse cara, os gatinhos pegaram sarna na rua e ele estava ameaçando envenená-los, pois poderiam passar a doença para a sua filha. Sem comentários. No fim, nem era sarna, era só uma micose.
Estão todos bem cuidados, sendo preparados para adoção.



Já esta coisinha foi achada atrás do aquecedor de uma piscina, num centro acadêmico de uma faculdade. O gatinho estava semi-morto. Pura sarna. Tanta, mas tanta que ele nem conseguia abrir os olhos, coitadinho! E super debilitado, fraquinho, um horror. Do resgate foi direto para a UTI do Provet. Chegaram a pensar em eutanásia, pra vocês terem uma idéia da gravidade do caso, mas ele resistiu e está ficando lindo!



Estes gatinhos estavam abandonados numa casa que seria demolida. São bem assustadinhos.
Ficamos com dó porque ou eles ficariam desabrigados ou a casa desmoroniaria em cima deles. Também estão bem e sendo preparados para adoção.




Esta mamãe com bebês estava numa outra casa abandonada. Magrinhos, famintos, no meio do entulho. São todos dóceis, uma judiação ficarem por ali:



Estes gatinhos foram encontrados numa pracinha na Zona Norte, completamente desprotegidos. Lindos assim, é claro que já foram adotados:




Este aqui foi abandonado no jardim de um hospital junto com o irmão, que não conseguimos encontrar...


Esta foi encontrada por uma cliente da nossa vet:


Esta gatinha estava grávida e foi covardemente espancada na empresa onde morava. Está com uma patinha traseira quebrada e a bacia também. Os filhotes foram abortados, porque ela não conseguiria parir... É uma judiação...



Este bebê chegou da rua e seus irmãos foram todos adotados. Ele ficou porque precisou ser operado: seu intestino saiu para fora (e ficou pendurado) duas vezes!



Ufa! É resgate que não acaba mais...

Esta Frajola chegou super grávida mas muito fraquinha.


Estes pretolinos foram salvos pela Luisa, uma de nossas voluntárias. Ela estava dirigindo quando viu uma bêbado chutando uma coisinha preta. O cara estava impedindo que o gatinho atravessasse a avenida. Ela parou o carro pegou o gatinho e logo percebeu que tinha uma irmãzinha por perto:




Esta pretinha chegou prestes a parir e deu cria numa gaiola minúscula porque não tínhamos espaço pra nem uma pulga!
Agora está tudo melhor arranjado, mas foi complicado, viu! Ela tem uma pupila maior que a outra, fruto de um problema neurológico. Ou foi atropelada ou espancada durante sua vidinha...




E tem muito mais gato que chegou, mas vamos parar por aqui senão o boletim vai ficar longo demais!



 
Tivemos algumas perdas também:
Esta siamesinha, que tinha tudo para ter uma vida boa e ser bem amada, adoeceu de repente. Foi ficando fraquinha, a medicação não fez efeito, e ela partiu...
A sensação de tentar, tentar, tentar e não dá certo é muito triste...



E dos nossos antigos gatinhos, quem não passou o mês de Novembro muito bem foi a Julie.
Como vocês sabem ela têm leucemia, então a resistência dela não é das melhores, ainda mais morando em abrigo.
Ela pegou uma gripe forte e, quando sarou, veio o fungo. A Julie precisa muito de um lar, para ser filha única (leucemia passa para outros gatinhos) ou morar com outro gato com a mesma doença. Em abrigos esses gatinhos não têm muito futuro... :(


 
Quem também ficou doentinha foi a Alexandra, que não é leucêmica, mas tem um hemograma bem feinho... Ficou super caidinha, mas se recuperou e voltou para o abrigo.




Muita gente pergunta como está a Bebel. Lembram-se da gatinha do abrigo, que quase morreu, ficou na UTI e teve que ser alimentada com um tubo? Ela teve lipidose hepática e até diabetes, mas a diabetes foi “atípica”, desencadeada pela lipidose. Conclusão: Bebel está curada e não tem nenhuma doença, viu? Tem vida normal e pode ser adotada. Candidatos? :)



Lembram-se da gatinha com “tumor no rim”? Na verdade, não era um tumor, mas uma massa fibrosada, que estava comprometendo um dos rins, ureter e estava aderida `a artéria aorta. A Sol passou por uma cirurgia super delicada de 4 horas. Ela teve o rim comprometido removido e agora vive com um rim só, mas tem vida normal.
Essa gatinha é uma santa, no dia seguinte estava toda fofa, comendo, amassando pãozinho, um serzinho evoluído.
A notícia da cirurgia foi ótima e outra melhor ainda é que ela foi adotada pela Solange e pelo Rodrigo, voluntários do AUG. Olhem  fotinho dela logo após a cirurgia, com roupinha de pós-operatório e tudo:



Como vocês viram, nossa luta não é fácil, mas é graças a vocês que tudo isso é possível. Sem a ajuda de cada um seríamos só um grupo bem intencionado, e é por isso que a gente deixa a vergonha de lado e vem pedir a sua ajuda mais uma vez. Porque cada carinha que mostramos teve uma chance porque você nos ajudou, mandando dinheiro para os tratamentos, comidinha para os gatinhos do abrigo, repassando nossos emails, contando para os amigos sobre o nosso grupo e o que fazemos... tudo isso muda o destino desses gatinhos.


Então, se você quiser nos ajudar a continuar ajudando os gatinhos, seguem algumas opções:


- Doações em dinheiro
Adote um Gatinho
CNPJ 08 . 858 . 329/0001-08
Itau 0341
Agência 2970
C/C 12869-6

Se você não tem conta no Itaú e nem tempo de ir ao banco, sugerimos que faça sua doação pelo Pague Seguro (sistema do UOL).
É possível fazer sua doação por cartão de crétido, boleto bancário e transferência para contas de outros bancos.
Acesse http://adoteumgatinho.com.br/doe.htm  para ver direitinho como funciona!


- Doações em produtos
Você pode trazer areia, ração, remédios, caminhas, tudo o que o seu gatinho não usar mais. Para os nossos gatinhos tudo é muito útil. Podemos receber as doações em nosso abrigo, na Barra Funda, e no consultório da nossa veterinária, na Vila Mariana. Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br  para pegar os endereços!

Se você não puder trazer sua doação, uma opção é comprar os produtos pela internet. Temos parceria com 2 pet shops que nos entregam direitinho.

       - PetSuperMarket - http://www.rumo.com.br/sistema/Custom.asp?IDLoja=663&arq=adoteumgatinho.htm&1ST=1&Y=1909357195240
Se não  conseguir clicar, copie e cole o endereço  na barra do seu navegador que dá certo.  
No campo do nosso telefone preencha o telefone da loja ou simplesmente “0000-0000”.

       - Fauna e Flora -  http://www.faunaflora.com.br/aug.htm . Dá para comprar por email:   fauna.ltda@terra.com.br e  por telefone: (11) 5842-0390/ 5842-1345. Falem com a Thelma e digam que é uma doação para o Adote um Gatinho! Por favor, se você fizer a compra com um destes parceiros, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br avisando. Assim temos como controlar as doações.


- Apadrinhar um gatinho
Você pode se tornar madrinha ou padrinho de um dos nossos gatinhos fazendo doações fixas todos os meses.
 Para saber mais, acesse: http://adoteumgatinho.com.br/madrinhas.htm


- Participar de nossas rifas
http://adoteumgatinho.com.br/rifas.htm. Sempre temos coisas bacanas com motivos de gatinhos!

- Assinar a revista Pulo do Gato
Quem assina a revista pode escolher uma ONG para receber uma porcentagem do valor da assinatura.
Saiba mais em  http://www.editoratopco.com.br/assinaturasolidaria/assinatura_pulo_do_gato.php

E falando em ajuda, nossa ONG mandou uma parte do dinheiro que arrecadou no Bazar de Natal para ajudar os animais desamparados com as chuvas em Santa Catarina.
A situação por lá é muito triste – milhares de animais mortos e milhares desabrigados -  e nós e todas as nossas voluntárias estamos batalhando doações.
Se você quiser ajudar visite nosso blog que estamos sempre divulgando as informações que recebemos, inclusive como ajudar.

E como a Total Alimentos está fazendo uma promoção em que a ONG mais votada ganhará 2,5 toneladas de ração de gatos, viemos pedir seu voto porque se ganharmos, vamos repassar boa parte do  prêmio para as Ongs de Santa Catarina distribuir para os gatinhos famintos sobreviventes das enchentes.

O link para votar é http://www.atualpet.com.br/totalalimentos/ongs/votacao/votacao_sudeste.php


Bom, vamos nos despedindo por aqui, agradecendo mais uma vez pelo carinho e paciência para ler nossos boletins.

Nos vemos novamente em alguns dias, afinal Dezembro é o mês do nosso boletim especial de Natal!
Aguardem!


Beijos,
Su e Ju

          

OBS1. Quem não conseguir visualizar as fotos do boletim, entre no site e veja a versão online.
OBS2. Quem não quiser mais receber nossos boletins é só mandar um email de volta com o título "REMOVER".
Voltar