Boletim - Setembro 2008

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

O boletim desse mês começa com uma novidade: nosso site está de cara nova! Agora os gatinhos têm mais fotos, informações detalhadas e uma tabelinha de comportamento. Não é porque é nosso, mas ficou fofo. Apesar da correria estamos sempre nos esforçando para deixar o site caprichado, com o mesmo carinho que cuidamos dos bichanos para nenhum de vocês enjoar da gente! Não deixem de conferir!

E falando neles, mais uma vez muitos foram resgatados e estão sendo cuidados por nós e nossas voluntárias:

Estes bebês chegaram super debilitados. A história faz a gente se morder de raiva e pensar o quanto ainda temos que conscientizar as pessoas sobre castração e posse responsável. A mãe desses gatinhos tinha dona, mas aquelas donas que deixam os gatos terem crias e crias e saírem para a rua para passear. Bom, ela morreu envenenada, assim como outros dois adultos, e os bebês ficaram órfãos com poucos dias de vida. Eram 9 gatinhos quando ficamos sabendo da história e uma semana depois só tinham sobrado 5. Morreram de fome porque a mulher tentou alimentá-los somente com pão úmido!

Já sob nossos cuidados, perdemos mais 2 porque estavam fraquinhos demais. Aqui está uma foto deles no dia em que chegaram, ainda 5 gatinhos. Tem coisa mais triste do que morrer de fome?  Ficamos arrasadas.

Também chegaram outros 9 filhotinhos pra gente, mas esses com mamãe.
Esta gatinha estava abandonada em um prédio comercial e ficava no cantinho protegendo a sua cria. Chegou para gente assustada e faminta.
Infelizmente a história não teve um final feliz: depois de alguns dias a gatinha simplesmente rejeitou a cria.
Foram feitos mil exames e nada constatado. Então chegamos a conclusão de que ela estava com depressão por estar presa numa gaiolinha e por ter tantos filhos pra cuidar. Foi um Deus nos acuda: nossa veterinária guerreira começou a alimentar todo mundo com mamadeira e os que não aceitaram mamadeira eram alimentados por sonda!
De lá pra cá 4 gatinhos morreram. Não é todo mundo que consegue viver sem os cuidados da mãezinha... e agora estamos tentando fazer com que o resto da turma sobreviva também.



Outra mãezinha chegou pra gente, mas antes de parir. Barriguda, estourando de grávida.
Teve dois lindos bebês naturalmente, mas o terceiro ela não conseguia parir. As voluntárias correram e se mobilizaram em plena madrugada e a levaram para um veterinário 24 horas. Foram feitos exames e a cesárea, mas o bebê viveu apenas 2 horas. Estava fraquinho demais depois de passar tanto tempo na barriguinha da mamãe...  Pra compensar nossa tristeza e os R$1700 gastos com a emergência, os outros dois bebês são super fortes e saudáveis e a mamãe já passa bem.




Esta mamãe e seus filhotes foram tirados de um local que seria demolido a qualquer instante. Já pensaram que judiação?

Repararam quantas mães? É setembro, chegada da primavera e, para o nosso desespero, quando as gatas dão mais crias!

Também resgatamos esse pretinho micosento:

E 4 gatinhos que vieram de uma casa abandonada... Tão bonzinhos, tão dóceis... eles tinham dono, que não os castrou e ainda foi embora deixando-os para trás.
Dois são super saudáveis:



E outros dois precisam de tratamento. Este amarelinho tem feridas nas costas:



E esta fofinha tem tumor em um dos rins. Provavelmente terá que passar por cirurgia:

Outros gatinhos chegaram, mas são gatinhos saudáveis e não vamos colocar as fotos porque senão o email fica muito pesado, ok?

Este mês, vários dos nossos gatinhos precisaram de tratamento na veterinária. É que vida de abrigo não é legal, sabem? Os gatos sempre ficam tristinhos, debilitados e são alvo fácil para as doenças...

Aqui está a turminha da gripe forte:





E o Tenório, que tem leucemia e ficou ruinzinho de novo. Ele precisa tanto de um novo lar, ele sofre muito no abrigo! Alguém se candidata? A única condição é que ele precisa ser filho único ou então ter irmãos que também são portadores da doença porque é contagiosa entre os gatos.



Tratamos também a Nicole, que desenvolveu problema neurológico e não consegue mais se virar sozinha no abrigo. Ela treme toda:




Mas nem todos ficaram bons....

A nossa gatinha Fran, que tinha câncer avançado e lutou todos esses meses, na semana passada resolveu descansar e encontrar sua irmãzinha Frê do outro lado da ponte do arco-íris. Ela começou com câncer de mama, lembram? E pouco antes de morrer foram diagnosticados vários tumorezinhos no pulmão...

Outra perda sentida foi do Alfredo, um dos nossos gatinhos ariscos, sempre escondido, sempre tão triste...
Alfredo adoeceu da noite pro dia... tentamos correr com ele para a UTI, mas ele nos deixou assim que pisamos na clínica... Não deu tempo...

Mas nem tudo foi ruim, também tivemos alguns finais felizes: cinco dos nossos gatinhos que esperavam adoção há bastante tempo encontraram novas casas!

A Mayara, nossa micro gatinha, depois de quase 3 anos esperando encontrou uma boa família para cuidar dela:



O Tom, que chegou arisco e assustado no abrigo, aprendeu a confiar em nós e conquistou sua nova família fazendo gracinhas e virando de barriguinha para cima!



A Mamãe Melancia, que chegou magrelinha, seca de tanto amamentar seus filhotes, e que viu todos eles irem embora também encontrou uma nova família:


A nossa querida Pepa, de um resgate que fizemos há mais de 2 anos, amargou todo esse tempo uma vidinha difícil no abrigo sem perder a doçura, e foi assim que conquistou a sua nova mamãe!

E por último a Isolda, irmã do gatinho que nos deixou mês passado, o Tristão. Com mais sorte que o irmão, nossa Isoldinha resistiu firme e forte e semana passada foi dormir quentinha com sua nova família:


Gente, mais uma vez precisamos da ajuda de vocês para continuarmos resgatando e ajudando esses gatinhos carentes. Toda ajuda é bem vinda e significa muito, mesmo!!!!

Temos parceria com dois pet shops muito bacanas. Você pode comprar ração, areia, remédios e até brinquedos para os nossos gatinhos pela internet ou telefone, sem sair de casa, e eles nos entregam direitinho:

O PetSuperMarket, já é velho conhecido. O endereço é:  http://www.rumo.com.br/sistema/Custom.asp?IDLoja=663&arq=adoteumgatinho.htm&1ST=1&Y=1909357195240 
Se não funcionar, copie e cole na barra do seu navegador que dá certo. 
No campo do nosso telefone preencha o telefone da loja.

O Fauna e Flora é nosso novo parceiro. O link é http://www.faunaflora.com.br/aug.htm . Dá para comprar por email:   fauna.ltda@terra.com.br  e  por telefone: (11) 5842-0390/ 5842-1345. Falem com a Thelma e digam que é uma doação para o Adote um Gatinho!

Por favor, se você fizer a compra com um destes parceiros, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br avisando. Assim temos como controlar as doações.

Se você preferir, traga a a sua doação em dinheiro ou produtos pessoalmente!
O legal é que dá para conhecer os nossos gatinhos, em um dia combinado. Pode ser na nossa sede, na Barra Funda, ou no consultório da nossa veterinária, na Vila Mariana. Basta escrever para informacoes@adoteumgatinho.org.br  e daremos às instruções, ok?

Outra forma de ajudar é apadrinhando um gatinho, fazendo doações fixas todos os meses. Para saber mais, acesse: http://adoteumgatinho.com.br/madrinhas.htm

E quem puder nos mandar dinheiro para custear castrações, internações, compra de vacinas, pode depositar na conta da ONG:

Adote um Gatinho
CNPJ 08 . 858 . 329/0001-08
Itau 0341
Agência 2970
C/C 12869-6

Quem não tiver conta no Itaú para fazer transferência e não tiver tempo de ir ao banco fazer depósito, pode nos ajudar por meio do Pag Seguro (cartão de crédito, boleto bancário, transferência para contas de outros bancos). É só acessar:  http://adoteumgatinho.com.br/doe.htm
Lá você encontra todas as informações necessárias para fazer a sua doação.

Mais uma forma de colaborar com o AUG é participando das nossas rifas http://adoteumgatinho.com.br/rifas.htm. Sempre temos coisas bacanas com motivos de gatinhos!

Vamos nos despedindo por aqui, agradecendo mais uma vez pelo carinho e paciência para ler nossos boletins e esperando que mês que vem tenhamos só coisas boas para contar!

Beijos,
Ju e Su

www.adoteumgatinho.org.br

AJUDE UM GATINHO
Existem várias maneiras de ajudar os gatinhos deste site:

. CONTRIBUIÇÕES EM DINHEIRO

Adote um Gatinho
CNPJ 08858329/0001-08

Itau 0341
Agência 2970
C/C 12869-6

Se você prefere doar por meio de boleto bancário ou cartão de crédito, clique no selo abaixo:



. CONTRIBUIÇÕES EM PRODUTOS (ração, latinhas, remédios, caminhas, caixinhas de transporte, etc)


. COMPRANDO NA NOSSA LOJINHA:

mais informações sobre como ajudar:

informacoes@
adoteumgatinho.org.br

 

Voltar